JEJUM APOSTÓLICO - AGOSTO 2022

Estamos vivendo um novo tempo, tempo onde uma unção de Governo está sendo liberada sobre sua vida, e você está sendo convocado para assumir sua posição de Governo em Cristo Jesus. Do dia 01/08/22 (segunda-feira) até o dia 03/08/22 (quarta-feira) você irá se preparar para viver mais uma etapa dessa unção de Governo em 2022. Isso é uma Convocação Geral para todos os pastores, ministros, oficiais e ovelhas do Ministério Apostólico da Igreja Comunhão Plena.

Você estabelece seu jejum e consagração, entre você e o Senhor. Especifique o modo e horário que você fará visando não deixar cair sua imunidade. Durante estes 07 dias separe-se somente para o Senhor. Se abstenha de lazer, assistir séries, TV, jogos, internet somente para pregações e filmes evangélicos. Músicas somente para louvar ao Senhor.

Separe-se para ELE. Grandes coisas estão por vir!

Pr Celio Leme

ORIENTAÇÕES SOBRE O JEJUM

Jejum – É a abstinência ou privação de alguma atividade, em particular de um alimento, por motivos relacionados à fé.

INTRODUÇÃO

Jesus jejuou 40 dias antes para começar seu ministério e Ele ensina seus discípulos a jejuarem antes para expulsar demônios.

‘Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum’ Mt 17.21

Para que serve?

O jejum não muda Deus, mas muda você. Aumenta sua sensibilidade espiritual e o habilita a discernir a vontade de Deus sobre a sua vida. Porém, esteja esperto, pois o diabo também quer falar no meio do jejum, então você tem que estar atento, focado, alicerçado na Palavra de Deus. O jejum é uma combinação explosiva no mundo espiritual!

1. Propósito do Jejum

‘Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza’ - Daniel 9:3

‘Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras‘- Daniel 10:12

A Bíblia nos apresenta diversas situações onde o povo de Deus buscou a direção de Deus em momentos decisivos com jejum e oração. Esse foi o caso de Neemias, Josafá, Ester, Daniel, entre tantos outros. E a resposta sempre vinha. Com a Igreja de Cristo não é diferente.

Todo jejum tem 2 propósitos fundamentais:

A. Santificação

A separação para Deus é pessoal. O jejum fortalece o seu espírito para que você possa tomar atitudes pelo Espírito e na direção do Espírito Santo.

B. Preparação – pessoal

Para enfrentar determinadas situações na sua vida e estar preparado para viver novas dimensões no relacionamento com Deus. Através do jejum você recebe sensibilidade e estratégia do Espírito.

O jejum pode ainda ser estabelecido por Proclamação, como é o caso desse jejum de Agosto de 2022, onde toda a igreja está sendo convocada. O Senhor tem prometido grandes coisas para nossa Igreja e nossas vidas, é tempo de vivermos essa Unção de Governo e reinarmos!

‘Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei’ Ester 4:16

2. 4 tipos de Jejum na ICP

1. Integral – apenas líquido, não comer nada sólido
  2. Parcial – apenas uma refeição (00h00 a s 18h00)
  3. Por Período - Apenas um período do dia
  4. Sacrifício – algo que lhe custe (algum alimento ou o que mais lhe custe. Isso se dá aos novos convertidos que ainda não têm uma experiência e aos que tomam algum tipo de medicação.

ATENÇÃO: Não faça jejum prolongado sem avisar sua liderança ou seu facilitador.

3. Precauções antes de jejuar

Jejum requer precauções conscientes, especialmente se você toma alguma medicação. Preparação física faz com que uma mudança drástica na sua rotina alimentar seja mais fácil, de tal modo que você possa concentrar toda a sua atenção para o Senhor em oração.

1. Não comece abruptamente.
  2. Prepare o seu corpo e coma pequenas refeições antes de iniciar o jejum. Evite alimentos de alto teor de gordura e açúcar
  3. Coma frutas e verduras cruas por 2 dias antes de começar o jejum

4. Informações importantes durante o jejum

1. As medicações devem ser retiradas apenas com a supervisão do seu médico, CUIDADO.
  2. Limite as suas atividades; Exercite-se moderadamente.
  3. Descanse o máximo que o seu horário permitir.
  4. Os primeiros dois ou três dias são geralmente os mais difíceis. A partir do momento que você prossegue com o jejum, você irá experimentar uma sensação de bem-estar, tanto físico como espiritual. Quando sentir a "dor de fome", aumente a ingestão de líquidos.
  5. Para um aproveitamento espiritual máximo, separe bastante tempo para estar a sós com o Senhor. Ouça a sua direção. Quanto mais tempo você passa com Ele, mais significativo será o seu jejum.
  6. Louvar e adorar.
  7. Ler e meditar na Palavra de Deus.
  8. Convide o Espírito Santo a trabalhar em você para querer e realizar a Sua boa vontade de acordo com Filipenses 2.13.
  9. Peça a Deus para mostrar a você como influenciar sua família, a igreja, seu bairro, amigos e assim por diante.
  10. Tenha um tempo a sós e sem pressa para "buscar a Sua face".
  11. Se outras pessoas estiverem jejuando com você, encontrem-se para orarem juntos.
  12. Abstenha-se de filmes, programas de entretenimento e mergulhe mais profundo em Deus e na Sua Palavra.

Fonte: Pr Celio Leme