A Cruz, a Ressurreição e o Espírito Santo são três componentes bíblicos que formam a doutrina cristã. 

Sem o claro entendimento do que eles significam é impossível termos um correto entendimento do que é o verdadeiro Cristianismo. 

Por isso a Igreja Cristã é roubada, porque não entendem esses significados. 

Esses três elementos estão intimamente ligados. 

Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: ‘Tenho sede’. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja e, pondo- a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:28-30

Na cruz, Jesus teve sede e deram-lhe vinagre. Após tomar o vinagre, entrega o Seu Espírito e faz a sua última declaração:

‘Está consumado!’ (em grego ‘Tetelestai’, que significa ‘o preço está pago’). 

Agora você e eu fomos comprados pelo Sangue de Jesus que foi derramado na cruz do calvário. 

Isaías, 700 anos antes do nascimento de Jesus, profetizou que ‘pelas Suas pisaduras nós fomos sarados’ (Isaías 53:4-5). 

Ele viu Jesus ensanguentado, após 39 chibatadas, com uma coroa de espinhos na cabeça, já desfigurado, ‘sem beleza e formosura’ (v.2).

 Jesus recebeu tudo isso no meu e no seu lugar. E esse é o poder da crucificação de Jesus; Ele tomou o meu e o seu lugar na cruz. Essa era a missão do Cristo: 

Pelo Seu sacrifício levar toda a condenação da humanidade, e nos dar a Vida Eterna. 

O Homem não foi criado para ficar doente, para a miséria, mas para ter a vida eterna em comunhão com Deus! 

Sem o Seu sacrifício não haveria esperança para nós! 

Ele levou sobre ELE os nossos pecados, as nossas culpas, as nossas dívidas, as nossas doenças e enfermidades, a nossa pobreza, e toda nossa maldição.

No Livro de Levítico capítulo 14 havia uma cerimônia para a purificação dos leprosos. Na Lei Mosaica o leproso teria que ficar fora do arraial, e o sacerdote fazia uma cerimônia com duas pombas, onde uma era degolada e outra mergulhada no sangue da primeira e solta. 

A lepra representa o pecado da humanidade. A pomba que foi degolada representa Jesus na cruz. A segunda representa cada um de nós, a Igreja.

E agora livres para viver uma vida plena e abundante em Cristo Jesus.

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. João 20:19-22

Os discípulos estavam reunidos a portas fechadas, desmotivados, confusos, sem saber o que fazer. Mas Jesus agora ressuscita ao terceiro dia e aparece primeiro para Maria Madalena, quebrando uma maldição que veio sobre a mulher no Éden. 

Depois se dirige para o local onde todos estavam reunidos, ultrapassa a porta, e se põe no meio deles e declara: 

‘Paz seja convosco (’Shalom’ em hebraico, que significa paz, alegria, felicidade, saúde, prosperidade e plenitude). 

Hoje mesmo o está derramando esse Shalom sobre a sua vida!

A segunda palavra que Jesus declara é:

 ‘Recebei o Espírito Santo’, e soprou sobre eles.

Depois disso os enviou para proclamarem e anunciarem a ressurreição de Cristo. É tempo de ressurreição! Tudo que estava morto vai ressurgir, tudo o que estava terminado agora vai recomeçar, o que não era passa a ser, porque agora esse é o poder da ressurreição!

Todos pensavam que Jesus havia morrido, até mesmo Satanás e seus demônios. 

Eu posso imaginar (isso não está na Bíblia) que eles estavam fazendo uma grande festa no inferno, mas de repente uma luz gloriosa aparece e deixa todos assustados!

 Ele toma a chave do inferno, da morte, das doenças, das injustiças, do pecado, das dívidas e agora, se você crê em Jesus, todas as coisas estão liberadas sobre a sua vida, segundo a sua fé! 

Em Jesus Cristo, pela fé, todas as promessas agora fazem parte da sua vida!

Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão At 2:16-18

Naquela noite Pedro estava com os discípulos pescando no mar de Tibiríades, mas não pegaram nada. Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram. E pergunta: ‘vocês têm alguma coisa para comer?’ e disse ‘Lancem a rede do lado direito!’. 

Eles lançaram e não conseguiram recolher a rede, tal era a quantidade de peixes. 

João disse a Pedro: ‘É Jesus!’

E foram ao encontro dele, arrastando a rede cheia de peixes. Jesus disse ‘Venham comer!’

Jesus agora tem o peixe, a fogueira e o pão. 

O PEIXE representa o Cristianismo. Somos escolhidos para ‘pescarmos almas’, para testemunharmos a respeito do que Jesus fez na nossa vida. E quanto testemunhamos, somos fortalecidos!

O PÃO representa Jesus. Jesus disse ‘O pão nosso de cada dia nos dai hoje’ (Mt 6:11). Deus tem uma porção para cada dia da Sua graça sobre a sua vida. Nunca vai faltar a porção de Deus sobre a sua casa, a sua família. Ele é o Pão da Vida! Ele te dá a vida eterna!

O FOGO representa a presença do Espírito Santo. Os discípulos ainda não conheciam o Espírito Santo. Jesus permaneceu 40 dias antes de ascender aos céus, mas diz a eles ‘Não saiam de Jerusalém até que do alto vocês sejam revestidos de poder! (At 1:8). 

Dez dias depois, dos 500 discípulos, 120 receberam o Espírito Santo e foram cheios do poder de Deus. 380 se dispersaram. 

A cidade toda foi abalada. Enquanto, em Jerusalém, toda a cidade trocava presentes na festa de Pentecostes, os 120 discípulos estavam recebendo um presente do céu: o Espírito Santo! 

E ficaram em êxtase, falavam em novas línguas, falavam nas línguas das nações e se entendiam, falavam em mistérios com Deus! 

As pessoas observavam e não entendiam. De repente Pedro se levanta e declara: ‘Esses homens não estão bêbados, são 9 horas da manhã! Eles estão cheios do Espírito Santo como o profeta Joel profetizou ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão’ (Atos 2:17-18). 

Agora todos profetizam através do Espírito Santo!

A CRUZ é o preço. Ele pagou o preço, Ele comprou o seu direito à vida plena e abundante em Cristo Jesus! Todas as coisas te pertencem em Cristo Jesus! 

Você pode ter saúde, ter família, você pode prosperar em Cristo Jesus! 

Quando Jesus mostrou as marcas para os seus discípulos, Ele mostrou a duplicata paga! 

Jesus foi marcado pelos homens para que eu e você tivéssemos a marca de Cristo através da fé. 

A Cruz representa a derrota do diabo.

A RESSURREIÇÃO representa que você está livre! Seus pecados já foram perdoados, as maldições já foram canceladas, as suas dívidas já foram apagadas, as doenças não têm mais poder sobre a sua vida, a escassez não domina mais sobre a sua vida em Cristo Jesus! 

Agora você tem perdão, saúde e prosperidade em Cristo Jesus!

O ESPÍRITO SANTO é o poder de Deus! Quando você é cheio do Espírito Santo, a sua fé é poderosa em Deus! 

Você não é mais enganado, oprimido, depressivo! 

Eu não conheci em 36 anos servindo a Jesus um homem/uma mulher cheio (a) do Espírito Santo depressivo (a). 

Um homem/uma mulher cheio (a) do Espírito Santo é cheio de alegria, independente do que passa, tem a alegria da salvação.

A promessa do Senhor vai se cumprir em sua vida! 

A promessa não morreu, porque é dia de ressurreição! 

Existem áreas na sua vida que parecem estar mortas, mas a promessa está viva em nome de Jesus! 

Hoje é dia de ressurreição! Projetos que estavam parados, situações que estavam bloqueadas, estão revivendo hoje porque hoje é dia de ressurreição! Ele ressuscitou!!!! 

E o poder da ressurreição, em Cristo Jesus, está na minha vida, sobre a minha vida, e através da minha vida em nome de Jesus!

Está na minha vida, porque eu creio!

Sobre a minha vida, porque o Espírito Santo me dá revestimento, capacidade para crer e viver pelo que eu creio!

E através da minha vida, através do meu testemunho em Cristo Jesus!

Por isso eu não posso aceitar qualquer coisa. Eu quero o que Deus me prometeu! Porque...

Na cruz do calvário, Ele me comprou o direito para eu crer e querer.

Na ressurreição, Ele criou todas as condições para eu viver o que eu creio.

E através do derramar do Seu Espírito, agora eu consigo crer, ousar, orientar, guiar e me capacitar sobre todas as coisas em nome de Jesus!

Ele ressuscitou!!!!

                                                                                                                                                                                                                                                      AP Sergio Lopes

Fonte: Ap Sergio Lopes

Compartilhar

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.