O Pr Paulo Torres nasceu na cidade de Barcelos, em Portugal. Em 1991 veio para o Brasil, onde permaneceu por 10 anos e teve vários negócios: padaria, lotérica, postos de gasolina, e até um restaurante. Em 1994 conheceu o Ap Sergio Lopes num culto na casa da Irmã Rose. Após a ministração, cheguei perto dele e disse ‘quero isso que você tem’, e ele me respondeu ‘você quer mesmo??’, eu disse ‘sim, eu quero!’.  Então receeeeba!’. Foi aí que tudo mudou. À partir daí começou a acompanhar os cultos no Automóvel Clube de São Paulo e fez parte da LPN - Luz para as Nações, ministério evangelístico Interdenominacional comandado pelo do então Pr Sergio Lopes.

No final de 2000, já de volta a Portugal, começa a trabalhar como caminhoneiro de uma grande empresa. Com o tempo, juntou dinheiro e abriu uma transportadora, que se expandiu rapidamente. Foi exatamente no momento de maior prosperidade econômica, agora com 37 anos de idade, que o Senhor o chamou para servi-Lo em tempo integral. O caminhão novo que ele tinha acabado de comprar foi dado como oferta para uma igreja em Angola. 

Foi aí que nasceu o Ministério Coys, em Janeiro de 2006, com apenas 8 pessoas, num apartamento alugado pela Pastora Maria em Porto. Na época, a irmã Maria convidou o Pastor Paulo para ministrar sobre essas vidas. E assim o Senhor começou a trazer Conhecimento, Graça e a derramar Seu favor. A obra cresceu e tiveram que se mudar dali para a casa de uma diaconiza da Igreja. No fim do mês era tanta gente na sala e no corredor que tiveram que alugar um espaço bem maior, que hoje é a sede própria do Ministério Coys. O espaço acabou sendo comprado e ampliado graças a uma herança recebida pelo Pr Paulo. 

O Ministério Coys cresceu, se expandiu e hoje conta com duas igrejas em Portugal (Porto e Vila Conde) e núcleos na França e EUA. Hoje está ligado ao Ministério da Igreja Comunhão Plena, sendo seu representante na Europa.

Em 2010 casou-se com a Pra Maria Brizida, que é a coluna do ministério, e têm 3 filhos e 2 netas.

O Pr Paulo e a Pra Maria estão em São Paulo até o final do mês para uma série de ministrações na Igreja Comunhão Plena e diversos outros ministérios

Foto: Pr Paulo Torres e Pra Maria Brizida

Fonte: Pastor Celio /Pastor Marcio

Compartilhar

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.