‘Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação’ Romanos 10:10

O diabo trabalha com a meias verdades, e o trabalho dele desde o início dos tempos é convencer você que você não é nada, que as circunstâncias adversas, a doença, a malignidade e escassez são normais, que todos nós estamos todos sujeitos a elas, e você deve aceitá-las como vontade de Deus para sua vida, porque Deus tem controle de tudo e de todas as coisas que envolvem a você e sua família. Essa é uma meia verdade.

Deus tem sim controle sobre tudo o que se refere a você, mas Ele te deu condições de escolher e determinar seu futuro. Ele te deu poder, ou melhor TODO O PODER, para enfrentar o mal, mudar o presente e criar o seu futuro, através da declaração da Palavra.

A Palavra declarada por Deus é viva e eficaz (Hebreus 4:12), é ‘espírito e vida’ (João 6:63)! Jesus disse em Mateus 24:35 ‘O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão’. A Palavra tem vida em si mesma, ela é eterna, e somos chamados por Deus para concordarmos com ela e sermos vitoriosos em Cristo Jesus!

Ao colocar a Palavra de Deus em ação, esteja na ofensiva. A palavra hebraica ‘Agar’ significa rugir ou gritar a Palavra. É exatamente isso que você deve fazer. Grite a Palavra! Quando a doença tentar atacar você ou seus entes queridos, grite a Palavra! Não pare até que a Palavra que você fala prevaleça sobre essa situação, porque ela certamente prevalecerá!

A Bíblia diz: ‘Assim, a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia’ - Atos 19:20. Conforme você declara a Palavra, ela continuará crescendo e prosperando, ela prevalecerá! Is 55:11 diz ‘assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei’. Seu ministério continuará crescendo, sua saúde continuará crescendo, suas finanças continuarão crescendo, sua sabedoria continuará aumentando, você continuará prosperando em todas as sete áreas de vida plena. 

O Salmo 115:14 diz ‘O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. ’O nosso destino é crescer, é multiplicar, é prosperar, por isso grite a Palavra!. Use a Palavra para lidar com qualquer situação, independentemente de quão difícil, terrível ou grave seja a situação.

Declare: ‘Eu nasci de novo, eu tenho a vida de Deus em mim. Recuso-me a acomodar doenças ou enfermidades em meu corpo. Eu tenho saúde, sou próspero, meus negócios prosperam e se expandem em nome de Jesus! Declare isso todos os dias, porque o poder é liberado quando você fala.

O poder não funciona só porque você o conhece ou acredita nele. O princípio é que você deve DECLARAR para que funcione. Isso é o que lemos em nosso versículo-tema. Sua boca não serve apenas para se comunicar e comer, ela tem uma função muito mais nobre. A principal função de sua boca é enquadrar sua vida corretamente e manter você em equilíbrio e concordância com a Palavra de Deus que é viva, eterna e prosperará para aquilo que Ele à enviou: para que tenhamos vida, crescendo e multiplicando em tudo!

Josué 1:8 diz ‘Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite’. Josué não se refere a quaisquer palavras, mas a Palavra de Deus. A Palavra de Deus em sua boca é uma força criativa, use-a para mudar as circunstâncias e tornar sua vida excelente, de glória em glória. Ruja a Palavra! Aleluia!

 

ORAÇÃO

Querido Pai, Tua Palavra está no meu coração e eu falo e grito com ousadia. A Tua Palavra é divina, eterna, eficaz e tem vida em si mesma, portanto a palavra que sai da minha boca é criativa, impregnada de poder para mudar as circunstâncias e produzir vida, em Nome de Jesus.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.