‘O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância’ João 10:10

Há quem pense que o Senhor permite calamidades ou é o responsável por suas tragédias pessoais. Infelizmente ouvimos ‘tristemunhos’ de pessoas que passaram por situações terríveis e acabaram por se decepcionar com a seus líderes, sua igreja e, por fim, com o próprio Deus. Mas isso não é verdade! O Senhor não é responsável pelo mal ou pelos percalços que as pessoas experimentam, isso não é consistente com a Sua natureza. Ele é o amor personificado, não há escuridão nele (1 João 1:5).

Por trás de todo o engano do mundo está o arquienganador, ladrão, assassino e destruidor - Satanás, o diabo. Em 1 João 5:19 a Bíblia diz ’O mundo jaz no maligno’. Pedro o descreve como ‘o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar’ (1 Pedro 5:8) e Apocalipse 12:9 o rotula como aquele ‘que engana o mundo todo’.

Satanás rouba tempo de nossas famílias sempre gerando uma avalanche de truques e engenhocas em nossas casas, exigindo nossa atenção e nos mantendo distraídos de momentos de ensino e vínculo com nossos filhos. Tenta roubar nossas ambições, objetivos e aspirações de buscar tudo o que é bom e nos deixar em um estado de depressão, desespero, melancolia e desgraça. Destrói relacionamentos entre indivíduos, famílias, comunidades e países ao criar competição, ganância, egoísmo e conflitos, que levam a maus pensamentos e a atos de vingança, assassinato e suicídio. 

Ele realmente veio ‘para roubar, matar e destruir’ através do aborto, abuso de drogas, doenças. ódio, raiva, medo, inveja, adultério, fornicação, idolatria e uma série de outras obras enganosas que Satanás tem na manga. Ele realmente anda ‘procurando a quem possa devorar’ e afastar do verdadeiro propósito do porquê nascemos e ver nosso potencial como seres criados à imagem de Deus.

Mas a boa notícia está na parte ‘B’ do versículo em destaque, que diz Jesus, nosso Senhor e Salvador, veio pra nos dar vida, e vida em abundância, em todas as áreas de vida plena. Deus através de Jesus Cristo nos oferece muito mais – ‘infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos’ (Efésios 3:20), tanto nesta vida física presente quanto na vida espiritual vindoura. Pois o desejo de Deus é nos dar uma vida abundante agora e uma esperança para o futuro.

Quando nosso Salvador partiu desta terra, Ele não nos deixou largados e indefesos no mundo de Satanás, mas nos deixou um Representante, Amigo, um Consolador, Alguém que nos daria direção e nos capacitaria com autoridade e poder a viver essa vida abundante em Cristo Jesus: o Espírito Santo. É através dEle que Jesus opera em nós, sobre nós e través de nós.

Ele veio para nos dar descanso, paz e aliviar estresses da vida diária, e nos convida a vir a Ele quando estamos sobrecarregados com preocupações e problemas: ‘Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso...pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve’ - Mateus 11:28,30. Neste mundo atormentado, todos nós precisamos de momentos de silêncio e tempo para falar com Deus e ouvir Deus falar conosco através de Sua Palavra.

Ele veio também para nos inspirar e encorajar neste mundo de guerra e tumulto com Suas palavras encorajadoras em João 16:33: ‘Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo’.

Ele veio para nos dar uma vida abundante e próspera, o que não necessariamente significa uma vida de luxo ou de riqueza, mas uma vida de alegria e contentamento que transcende às mazelas do mundo físico. Uma vida abundante e plena que alcança todas as sete áreas de vida plena: espiritual, emocional, física, conjugal, familiar, econômico-financeiro e ministerial.

Ele também nos assegura que estará conosco sempre, até o fim desta era. Isso significa que Ele sempre estará conosco para nos carregar nas tempestades da vida, para nos dar paz e nos encorajar até o fim: ‘Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão’ - João 10:28. Aleluias!

ORAÇÃO

Querido Pai, obrigado pela vida que tenho em Teu Filho, através do teu Espírito. Uma vida abundante que transcende o mundo físico e que me garante paz, alegria e refrigério independente das coisas e circunstâncias. Uma vida que me possibilita viver muito acima do que peço ou penso através da Tua presença em mim. Te louvo e Te engrandeço em nome de Jesus!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.