‘Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar’...  Eclesiastes 3:14

A Palavra de Deus é plena, eterna, e pode ser aplicada a tudo na vida. A sabedoria que está contida nela é incomensurável. A Palavra diz em 2 Timóteo 3:15 que as Escrituras podem torná-lo sábio. Sábio para a salvação, fazendo com que a glória de Deus se revele sobre a sua vida. Quanto mais você estudar as Escrituras, mais inovadores e bem-sucedidos serão suas ideias e empreendimentos: ideias e estratégias para negócios, criatividade, inovação, saúde e prosperidade.

A cultura judaica está alicerçada fortemente no conhecimento e na sabedoria, de onde obtêm direção prática sobre como conduzir suas vidas e projetos. A incrível capacidade de realização desse povo pode ser expressa em números. Veja só: a população mundial deve ultrapassar esse ano os 8 bilhões de pessoas, dos quais apenas 15,2 milhões são judeus. Porém, dos 900 ganhadores do Prêmio Nobel desde 1901, quando foi concedido pela primeira vez, mais de 200 eram judeus, um número desproporcional para um grupo que representa apenas 0,19% da população mundial. E essa influência não para por aí: os judeus controlam boa parte do sistema financeiro mundial e exercem destacada influência na política, na tecnologia, na comunicação e no direito. Os judeus têm uma missão que está profundamente enraizada na base da criação, já que o Senhor os determinou para serem ‘luz para as nações’ (Isaías 49:6).

Os judeus, ao contrário dos demais povos, tiram suas ideias e inovações para as artes, ciências, alta tecnologia e armamentos da Palavra de Deus! Ao longo de toda a sua existência como povo, eles entenderam que as ideias inspiradas por Deus são infalíveis. Não é à toa que eles continuam vivendo incríveis vitórias, livramentos e prosperidade incomparáveis.

Jesus quer que sejamos bem-sucedidos em tudo. Ele é o maior interessado em que sejamos prósperos em todas as áreas! Ele nos diz em João 15:7 ‘Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito’. Se estivermos nEle e as Palavras dEle estiverem em nós, TUDO o que pedirmos nos será concedido. Ele tem a ideia inovadora e a estratégia que muda o rumo dos seus negócios. Ideias inspiradas por Deus sobreviverão e vencerão todos os obstáculos e sistemas deste mundo. Quando há uma quebra na economia, por exemplo, você continuará progredindo, porque joga de um reino superior. Suas ideias e estratégias vêm da sabedoria do Espírito, através da Palavra. Glória a Deus!

Pense comigo: como explicar que as muralhas de Jericó, comparedes mediam cerca de 10m de altura por 4m de largura, ruíram após Josué e seu exército rodearem a cidade sete vezes? Ou que Davi com uma pedra e uma funda derrubou um gigante de três metros e meio de altura? Ou ainda que Isaque cavou e encontrou água no mesmo lugar árido que todos os outros haviam abandonado? Todos eles agiram de acordo com o discernimento divino que veio do Senhor.

Isaque estava prestes a se mudar por causa da seca, mas Deus disse a ele que permanecesse naquele lugar, porque o prosperaria. Ele simplesmente fez o que Deus lhe pediu para fazer, e a Bíblia diz em Gênesis 26:13 que ele ‘... enriqueceu, e a sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo’, a ponto de gerar inveja em todo o povo filisteu e ser convidado a se retirar de lá. 

Não siga os princípios e ideias do mundo para o sucesso. Abra seu coração ao Espírito Santo e à Sua Palavra para obter sabedoria e as ideias certas que você precisa para ser bem-sucedido e ter uma vida de glória, sucesso e prosperidade cada vez maiores.

 

ORAÇÃO

Senhor, eu te louvo porque estou em Ti e as Tuas Palavras estão em mim! Eu te louvo porque tudo o que preciso para viver, ser feliz, prosperar e atingir o próximo nível me é acessível! Estou cheio da sabedoria do Espírito através da Palavra e da unção do Teu Espírito, e faço grandes coisas acontecerem na minha vida e na vida dos outros. Vejo o invisível e faço o impossível, pois minha mente está ungida para ideias extraordinárias e para o sucesso. Glória a Deus!

 

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.