‘Ele envia sua ordem à terra, e sua palavra corre veloz’ Salmos 147:15

A Palavra de Deus, como um mensageiro rápido, executa Seu propósito, pois com Ele comandar é realizar. No princípio, Ele enviou Sua ordem à terra e isso dá início a uma série de eventos no mundo natural. Sua palavra corre muito rapidamente.

‘Disse Deus: "Haja luz", e houve luz’ Gênesis 1:3

A palavra vinda de Deus, à princípio, saiu como um decreto – ‘Haja’ – e houve. Quando não havia matéria, nem mesmo seus anjos para ouvi-lo, não havia nada além de Si mesmo, o Senhor Deus do Universo, Auto-Existente, falou e as coisas que eram começaram a existir! Jesus sustenta todas as coisas pela Palavra: 

‘Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder’ Hebreus 1:3

A palavra de Deus, que a princípio operou rapidamente, ainda está operando com o mesmo grau de força. Sua palavra ainda viaja rapidamente a uma velocidade incalculável. Deus ainda está presente em todos os lugares, trabalhando nos céus, na terra e nos mares, em todos os lugares profundos e em tudo – todo poder procede continuamente da mão de Deus – e não há falha em nada. Desde o princípio Ele tem falado às suas criaturas pela palavra de ordem, que deve ser sempre obedecida. Deus nos instrui e revela-se por meio de Sua palavra.

O Apóstolo Paulo conhecia esse princípio. Em 2 Tessalonicenses 3:1 ele pede oração para que a Palavra do Senhor pudesse correr velozmente e ser glorificada ‘Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês’. Paulo provavelmente tinha o Salmo 147:15, nosso texto em destaque, em mente quando escreveu isso.

A palavra de Deus se move velozmente em nossos corações para purificar nossas consciências, renovar nossas mentes, iluminar nosso espírito, afastar as trevas e confortar-nos em nossos desafios diários. 

Assim que a Palavra é lançada, todas essas ações ocorrem em rápida sucessão, mais rápido do que um nanossegundo. ‘Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração’ Hebreus 4:12’.

Uma palavra é a expressão daquilo que está no coração e na mente. A palavra de Deus é uma expressão daquilo que está em Seu coração e pensamentos em relação a nós.

‘Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais’ Jeremias 29:11. ‘

Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei’ Isaías 55:11.

O impacto de Sua palavra é sentido imediatamente em nossas vidas, mesmo quando ainda estamos orando. Ele envia Seus anjos para nos abençoar (vide Daniel 9:21). Na maioria das vezes, recebemos uma resposta aos nossos pedidos de oração antes mesmo de chamá-lo. ‘Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei’ Isaías 65:24. Não há velocidade que corresponda à rapidez da palavra de Deus - quando Ele nos dá Sua palavra e quando responde aos nossos pedidos.

A palavra de Deus é a manifestação de Seu pensamento secreto, por meio do qual Ele revela Seus decretos, manifesta Sua natureza e realiza Seu propósito. ‘Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu’ Sl 33:9. Se você deseja conhecer a Deus, você também deve conhecer Sua palavra. Se você quer entender o Seu poder, você deve observar como Ele opera através da Sua palavra. Se você deseja conhecer Seu propósito antes que ele aconteça, você só pode descobri-lo por Sua palavra. Quando você observa o mover de Deus, você está apenas observando o que a Palavra de Deus está realizando quando Ele a envia ao mundo. Como Ele disse ao Seu servo Ezequiel, assim é: ’Porque eu, o Senhor, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais retardada’ Ezequiel 12:25

E ainda hoje, como no princípio, Deus continua falando através da Sua Palavra, e a Sua Palavra continua operando velozmente em nós, sobre nós e através de nós.

‘As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre’ Salmos 119:160

 

ORAÇÃO

Senhor, a Tua Palavra é verdadeira e não voltará para Ti vazia, antes fará o que O apraz e prosperará naquilo para que foi enviada. Eu creio que a Tua Palavra continua operando velozmente em, sobre e através da minha vida! Aleluias!!!

 

 

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.