‘Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito,

Efésios 3:14-16

O livro de Efésios é um dos livros mais espetaculares da Bíblia, e nos revela quem somos (nossa identidade e estatura espiritual), o que temos (nossos direitos e benefícios) e o que podemos (nossa autoridade e poder) em Cristo Jesus.

No versículo acima, o apóstolo Paulo, pelo Espírito, ora pelos cristãos em Éfeso para que sejam fortalecidos com força em seu homem interior. Eles ainda não tinham pleno conhecimento do poder divino que operava neles, por causa da habitação do Espírito Santo. Ele orava para que eles se tornassem conscientes da energia divina, do poder sobrenatural do Espírito que atuava neles, sobre e através deles. Ele queria que eles entendessem o ministério do Santo Espírito dentro deles e andassem em Seu poder. 

Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador, o Espírito de Deus passa a habitar dentro de cada um de nós. Esse é o mesmo Espírito que esteve presente em toda a Criação, que criou os céus, a matéria, o tempo e o espaço. Esse Espírito ‘compactou’ Jesus, a Segunda Pessoa da Trindade, como uma semente no ventre de Maria, habitou nele e depois da sua morte o ressuscitou e o fez assentar-se à direita de Deus Pai, acima de todo nome, trono ou poder. Esse é Espírito que atua em você.

O Espírito Santo é o poder, a força e a sabedoria de Deus. Quando essa presença se torna uma realidade na sua vida, é criado um canal através do qual flui a Sua unção. E é essa unção que o capacita a andar em Seu poder. A unção é a operação do Espírito Santo dentro de você, é o poder de Deus manifesto em você! Quanto mais você busca a sua presença, mais se conecta com Ele e mais se enche do Seu Espírito. 

A combinação poderosa da leitura da Palavra e da oração em línguas faz com esse poder flua em, sobre e através de você, apropriando-se da sua mente e da sua vontade. Agora esse Espírito dentro de você o revigora, traz direção, autoridade e poder sobrenatural, capacidade de realizar de maneira ILIMITADA! É por isso que você nunca deve confessar ou aceitar a derrota, a palavra final do médico, a escassez. Não pode haver derrota em sua vida, pois o Deus Espírito Santo, aquele que detém toda glória, domínio e força, vive em você em Sua plenitude.

‘Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça’ João 1:16

Toda, guarde isso, TODA a plenitude de Jesus habita em você! Tem que haver essa testificação no seu espírito! Exatamente por esse motivo, Paulo se colocava de joelhos e orava. Ele queria que essa testificação estivesse presente nos corações dos crentes de Éfeso. 

Quando essa revelação está viva dentro de você, nenhuma parte do seu corpo está disponível para doenças, enfermidades ou para o diabo. O Espírito Santo em você mantém seu espírito, alma e corpo revigorados e sempre vivos. A vida de Deus habita em você!

Romanos 8:11 declara: ‘E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês’. Se você crer e permitir que haja uma testificação no seu espírito dessa revelação, ela não será uma promessa, mas uma realidade sobre a sua vida!

 

ORAÇÃO

Senhor, eu creio que a sua vida e o seu poder estão em mim, sobre mim e através de mim. Esse poder flui sobre cada célula do meu corpo e dá a capacidade de andar em Seu poder. Sou fortalecido e revigorado pelo Espírito Santo em meu homem interior, portanto competente para executar qualquer missão em direção ao meu propósito. Eu funciono com Seu poder divino que opera poderosamente em mim. Aleluia!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.