‘Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei’ Isaías 55:11

Estamos em 2022, o ‘Ano de Governo’. E nesse mês de Julho, como todos os meses, recebemos do Senhor, através do nosso Apóstolo, uma palavra que deverá reger todos os seus 31 dias: ‘Governo da Palavra’, tendo como base o versículo acima. 

Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância’ Efésios 1:20-23

Cristo é o cabeça da Igreja, e reina com a autoridade suprema sobre todas as coisas. Nós, como corpo, como Igreja, como cristãos (pequenos Cristos), fomos chamados para governar. Mas o que significa esse governo?

Segundo o dicionário, governar significa ‘dirigir, administrar, comandar, gerir, controlar todas as ações e comportamentos dos que estão sob autoridade’. Em suma, Jesus deve ter permissão para controlar todas as nossas ações e comportamentos, incluindo todos os nossos pensamentos, palavras e ações.

Jesus também governa as nações do mundo. A Bíblia nos diz: ‘Ele governa para sempre com o seu poder, seus olhos vigiam as nações; que os rebeldes não se levantem contra ele’ Salmos 66:7.

 ‘O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe Salmos 103:19

Não se deixe enganar – o mundo não é governado pelos presidentes, pela ONU, pela mídia ou pelos metacapitalistas. Nenhum poder, terreno ou sobrenatural, governa o Brasil ou qualquer outra nação. Deus está no controle. Ele se senta como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, governando e reinando do alto de Seu trono sobre toda a criação.

Assim como no início da Criação, onde o Senhor disse ‘Haja Luz’, e houve luz, Ele ainda governa pela Palavra. A Palavra, quando declarada com poder e autoridade, tem o poder de criar coisas, mudar situações, transformar vidas! O diabo não tem esse poder. Ele é copiador. Mas Jesus, através da sua morte e ressurreição, deu esse poder criativo à Sua Igreja. Sabemos que a maior parte da Igreja de Cristo na Terra desconhece esse poder e, portanto, não faz uso dele.

Mas nós somos a Igreja que prevalece, a Igreja que foi chamada para crer, dominar e governar, conforme Deus determinou a Adão em Gênesis 1:26. Nós somos a Igreja que reconhece que é soberana, porque recebeu essa autoridade de Jesus após a sua morte e ressureição! ‘Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus [autoridade]; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus [missão]’ Mateus 16:19

Jesus disse: ‘Eis que o reino de Deus está dentro de vós’ Lucas 17:21. E é dentro deste reino – o reino de nossos corações – que Cristo governa supremo sobre seu povo, guiando-nos, curando-nos, governando nossas ações e comportamento. E tudo isso é feito à partir da declaração da Palavra. É a Palavra que governa por meio de nós, porque a Palavra é o próprio Jesus, e Jesus ‘O Palavra’ está dentro de nós’. 

Dentro de você há um reservatório do poder de Deus. Esse reservatório guarda a Palavra que está depositada dentro de você. A Palavra está depositada em seu espírito, e produz resultados dentro de você!

Se Jesus habita em nós, através do Seu Espírito, Seu poder opera em nós (Efésios 3:20) e através de nós. Por isso, quando você declara a Palavra, o poder criativo de Deus se manifesta através de você! 

Então não aceite mais a palavra do médico que diz que você está doente, não aceite dizerem que seu filho não pode fazer isso ou aquilo, não aceite palavras que dizem que você não vai prosperar, que o seu ministério não vai vingar! Declare agora mesmo a Palavra, com autoridade, crendo que TODO O PODER E AUTORIDADE DE JESUS ESTÃO DENTRO DE VOCÊ! Governe pela Palavra!

 

ORAÇÃO

Senhor, obrigado por me escolher, por habitar e por confiar todo o Seu poder e autoridade! Por isso eu creio que vivo e governo através da Sua Palavra que habita e opera em mim! Aleluias

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.