O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus Filipenses 4:19

Como o Senhor Jesus, o apóstolo Paulo não tinha consciência da falta de nada. Ele entendeu a mensagem do Evangelho de que, como novas criaturas em Cristo, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Por que então Paulo orou, dizendo: ‘Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória por Cristo Jesus?’ Ele estava se dirigindo aos espiritualmente imaturos.

Paulo não se incluiu na oração, porque ele cria que em Jesus ele já tinha acesso a tudo o que necessitava. Ele não disse: ‘Meu Deus suprirá todas as nossas necessidades’. Ele disse ‘suas necessidades’. Ele tinha tanta convicção disso que nunca orava pelo seu sustento. Veja: ‘não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ou ‘que vamos beber? ’ou ‘que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas’ (Mateus 6:31-32). Ele queria com essas palavras que a igreja de Filipos tirasse o foco das coisas terrenas e focasse nas coisas celestiais.

Paulo entendia que Deus era o seu Supridor, e estava ensinando isso à igreja de Filipos. Supridor não apenas de suas necessidades, mas o texto de abertura fala de TODAS AS NECESSIDADES. ‘Todas as necessidades’ diz respeito não apenas às necessidades físicas, mas também às emocionais e espirituais ou, como nos tem revelado o Espírito Santo: das 7 áreas de vida plena - necessidades pessoais (espirituais, emocionais, físicas), conjugais, familiares, econômico-financeiras e ministeriais.

Além disso, a chave dessa provisão está aqui ‘de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Ou seja, Ele não vai suprir você segundo às suas necessidades, mas segundo às Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus! Você está entendendo? Por meio de Jesus Cristo Ele vai suprir você em todas as áreas da sua vida. Não importa se é paz, se é uma casa, se é o pagamento de alguma dívida ou a restauração de um filho. Ele é o seu ‘pastor e nada te faltará’ (Salmo 23:1). Ou como diz o nosso Apóstolo, de acordo com o original hebraico ‘nunca te faltará’. 

A Bíblia diz em Mateus 6:33 ‘…Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas’. Quando você busca o Reino de Deus em primeiro lugar, todas as coisas boas que você precisa para viver, e mais, estão disponíveis em Cristo Jesus. Você não precisará buscar as coisas que os gentios buscam: fama, dinheiro, reconhecimento, aceitação, etc., elas já estão dentro de você. O Reino é Jesus, e a Sua Justiça é a vontade de Jesus. E a vontade dEle é que você seja bem sucedido e prospere em tudo!

Jesus disse em Lucas 17:21: ‘… o Reino de Deus está dentro de vocês’. Se você tem o Reino, então você tem tudo. ‘Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês’ 1 Co 3:21.  Em sua vida, nunca olhe para o que você pode considerar uma necessidade; em vez disso, veja o que Deus já disponibilizou para você em Cristo Jesus. Efésios 1:3 a Palavra diz que ‘nós já fomos abençoados com todas as sortes de bençãos espirituais nas regiões celestiais’. Todas as suas necessidades já estão supridas em Cristo Jesus!

Ele é tão amoroso que nos diz que ‘Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos através do poder que habita em nós’ Efésio 3:20. Não adianta, Ele sempre ganha no atributo ‘dar’. 

Você possui todas as coisas porque é herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. Cristo é dono do mundo inteiro, e você é um com Ele, chamado em parceria com Ele (1 Coríntios 1:9). Já que isso é verdade, o que no mundo você poderia precisar? Nada! Declare a Palavra de Deus em sua vida, com fé e descanse. Ele disse que todas as coisas são suas. Então creia, reivindique e tome posse!

 

ORAÇÃO

Pai, creio que sou herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo e todas as coisas são minhas. Estou no meu lugar de herança divina em Cristo, e é um um lugar de riqueza, onde eu tenho acesso a todas as coisas, onde nada me falta. Eu descanso em Ti. Glória a Deus!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.