‘Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma’ 3 João 1:2

Uma das áreas que Satanás gosta de tirar vantagem do povo de Deus é em relação à saúde. Assim, a primeira coisa que você precisa tem em mente é a seguinte: Deus SEMPRE quer te curar! Em Mateus 8:2-3 vemos um leproso que adorou a Jesus dizendo: ‘Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra’. Ele SEMPRE quer te abençoar, SEMPRE quer te curar!

Tenho pra mim que o Senhor já colocou dentro de nós, desde a Adão, a capacidade de nos autocurarmos, de termos e nos mantermos em saúde. Quanto mais estamos próximos de Deus, em Jesus, através do Seu Espírito, mais refletimos a Sua Glória, e mais dEle temos em nós. Isso vale para a saúde. Quando o Senhor soprou Seu Espírito sobre Adão, Sua própria VIDA entrou pelo sistema respiratório, pulmões, alvéolos e se alojou no sangue de Adão. E não há registro de que Adão tenha dado um espirro sequer antes da queda. Ele tinha saúde, a saúde de Deus!

A Palavra de Deus é puro remédio. Meditar na Palavra irá mantê-lo saudável no espírito, na alma e no corpo. A Palavra é viva dentro de você! Tenha uma rotina de leitura na Palavra tome posse de todas as promessas que a Palavra tem pra você.

Orar em línguas também traz nos saúde. A ciência já comprovou que ao orarmos em línguas, nosso cérebro libera 2 secreções químicas que são direcionadas para o nosso sistema imunológico, gerando um incremento de 35 a 40 por cento na nossa imunidade e promovendo a cura dentro de nossos corpos. Mais incrível ainda é que esta secreção é desencadeada à partir de uma região do cérebro desconhecida da medicina, e que não tem outra atividade aparente nos seres humanos, só é ativada pelo nosso espírito, levado pela oração e adoração. Isso é maravilhoso!

Quanto mais da Sua Palavra e quanto mais comunhão temos com o Seu Espírito, mais da Sua paz, mais da Sua saúde, mais da Sua alegria, mais da Sua felicidade, mais Sua prosperidade e mais da Sua plenitude temos. Essa é exatamente a definição de Shalom (em português, ‘Paz’), que foi primeiro presente de Jesus aos discípulos após a ressurreição, antes de soprar o Seu Espírito sobre eles. Da mesma forma que o ocorrido com Adão quase 5.000 anos antes, a Sua Vida veio sobre eles. Quando a Sua Vida veio sobre eles, creio que tiveram seus corpos, mentes e espíritos restaurados!

No momento em que recebemos o Espírito de Deus, ao aceitamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, Sua Vida entrou em nós e com ela recebemos vida plena e vida abundante em todas as áreas. Mas como tudo no mundo espiritual, essa verdade tem que ser testificada em nosso espírito, deve ser ativada pela nossa fé, pela nossa declaração e pela oração. É exatamente aí que o diabo trabalha, minando a sua fé.

‘...não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus’ Gálatas 2:20 KJA

‘Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna’ 1 João 5:13

Se a vida eterna de Cristo está em nós, não podemos aceitar nenhuma outra vida! Seja de um vírus, uma bactéria ou qualquer outra enfermidade! Por isso essa combinação é explosiva, uma bomba atômica no mundo espiritual: FÉ + PALAVRA DECLARADA + ORAÇÃO EM LÍNGUAS. Creia, confesse aquilo que você e ore em línguas! Reivindique a sua saúde em Cristo Jesus! Esse é o verdadeiro remédio que curar qualquer enfermidade!

Tome posse agora da sua cura! Ela já está dentro de você! 

 

ORAÇÃO

Querido Pai, eu te agradeço por ter colocado a Sua Vida dentro de mim! Eu tenho a Sua Palavra e o Seu Espírito, e declaro que eu vivo em saúde, que nenhum vírus, bactéria, doença ou enfermidade tem poder sobre o meu corpo! Eu vivo em saúde em nome de Jesus! AMÉM!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.