‘Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais’ Ef 6:12

Hoje li o post de um rabino que dizia que o diabo é uma invenção humana. ‘Não existe nenhum diabo espírito ou entidade. Satanás é um personagem, uma metáfora para a inclinação do mal, mas aparece nos sistemas de crenças de muitas religiões, incluindo o cristianismo e o islamismo’. Muito triste.

Meu irmão(ã), o mundo espiritual é real! Há pessoas que tentam se convencer de que os demônios não são reais, meras invenções de nossa imaginação. Mas eles estão errados! Demônios são reais e o próprio Satanás, que prospera na ignorância de muitos, prolifera esse engano entre as pessoas. Mas nosso versículo-tema nos diz que lutamos contra ‘…principados, contra potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, contra as maldades espirituais nos lugares celestiais’. Estes são espíritos malignos.

A Bíblia diz que o diabo, a besta e o falso profeta serão lançados no lago de fogo que arde com enxofre (Apocalipse 20:10) mas, até lá, Satanás e seus demônios farão tudo o que puderem para enganar o maior número possível de pessoas, destruir suas vidas, suas famílias, destruir tudo o que têm. Mas você não deve temer. Em Cristo Jesus, você tem a vitória sobre Satanás e todas as hostes das trevas. É por isso que você deve conhecer e permanecer na Palavra e manter sua vitória em Cristo. A Bíblia diz para resistir ao diabo, e ele fugirá de você (Tiago 4:7). Como resistir ao diabo? Com a Palavra!

Jesus venceu Satanás com a Palavra (Mateus 4, Lucas 4) e você também pode vencê-lo. Aliás  Bíblia já nos chama de ‘Mais que vencedores’. Não faz diferença se é um problema de saúde ou qualquer outra questão pessoal, familiar, ou negócios, você tem o poder de paralisá-lo pela Palavra! Declare a Palavra, declare aquilo que você crê! Efésios 6:13 diz: ‘Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo’

O dia mau é quando Satanás lança seus dardos em você. É o dia da crise, o dia em que parece que tudo dá errado, o dia em que você for o alvo do adversário. Esse dia mau virá, e não virá apenas uma vez. Mas enquanto ele vier, saiba que se você estiver na Palavra, revestido com toda a armadura de Deus, você sempre será vitorioso!

Você vive e funciona no Reino de Deus onde Satanás não tem chance. Você vive na vitória e na autoridade de Jesus Cristo. Você tem algo que os demônios jamais tiveram e não podem suportar: o Nome de Jesus. Use-o e triunfe gloriosamente, sempre!

 

ORAÇÃO

Vivo e funciono no Reino da luz, com autoridade sobre Satanás, poderes e autoridades, dominadores deste mundo de trevas, forças espirituais do mal nas regiões celestiais e todas as hostes demoníacas Nenhuma arma forjada contra mim prosperará. Vivo na vitória e na autoridade de Jesus Cristo, e minha fé é uma arma de defesa contra os dardos inflamados do diabo. Minha fé é um instrumento de vitória sobre e contra o adversário e as adversidades. Vivo triunfantemente em Cristo, todos os dias. Aleluia!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.