‘Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração’. Mateus 6:20,21

Algumas pessoas que andam tão próximas da verdade que parece que precisam tropeçar nela antes de percebê-la. A Bíblia fala de Geazi, servo de Eliseu, que testemunhou milagres tremendos, até uma ressurreição de mortos. Talvez até se tornasse seu sucessor. Quando Eliseu curou Naamã, poderoso comandante do exército da Síria, viu uma oportunidade de ficar rico. 

‘Geazi, servo de Eliseu, o homem de Deus, pensou: "Meu senhor foi bom demais para Naamã, aquele arameu, não aceitando o que ele lhe ofereceu. Juro pelo nome do Senhor que correrei atrás dele para ver se ganho alguma coisa’ 2 Reis 5:20.

Geazi foi até Naamã e pediu a recompensa que Eliseu recusou. Inventou uma história, dizendo que seu mestre o havia enviado, recebeu a recompensa e a escondeu em sua casa. Quando se apresentou a Eliseu, mentiu novamente a Eliseu e a sua recompensa final foi uma lepra permanente.  

A esposa de Ló desobedeceu à instrução do Senhor, ela ‘olhou para trás e tornou-se uma estátua de sal’ Gênesis 19:26. Ela tinha amor e desejo pelo conforto contínuo e familiaridade de uma vida que ela teve que deixar para trás. Veja Judas, andou ao lado com Jesus e viu milagres, maravilhas, a multiplicação dos pães, a ressurreição de Lázaro e, mesmo assim, o traiu por 30 moedas de prata. Com Saul ou Uzias também não foi diferente. Perderam o foco, mudaram seus corações e tiveram um fim trágico: morte, desgraça, lepra...

O cardápio de ofertas do mundo é extenso: sexo, poder, riquezas, tem pra todos os gostos. O diabo sabe disso e não brinca em serviço. Ele tenta a todos, desde Adão, porque desde o início quer nos afastar do coração de Deus. A Bíblia nos adverte: ‘onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração’ Mateus 6:21. Onde tem estado o seu coração?

Ao longo desses anos, vi muitos líderes, homens que receberam muito de Deus, mas se corromperam nesse curto tempo que passaram aqui na Terra. Deram mais valor às coisas materiais, à fama e aos prazeres da carne do que às coisas eternas. Alguns até conseguiram se reerguer, mas perderam o que tinham recebido. Perderam a unção, seus ministério e até suas famílias. Nunca mais foram os mesmos. 

A Bíblia nos diz que ‘o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males’ (1 Timóteo 6:10), e que ‘Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom’ (Mateus 6:24)

As coisas desse mundo têm um poder de sedução muito forte, por isso é importante você estar firmado na Palavra e manter um relacionamento íntimo e verdadeiro com o Senhor, em Jesus, através do Seu Espírito. Precisamos manter nosso foco no alvo, que é Cristo, na obediência à Sua Palavra e na submissão ao no Seu Espírito. Tenha certeza que as coisas desse mundo não se comparam àquilo que o Senhor tem preparado para você na eternidade. Combata o bom combate da fé e acumule tesouros nos céus!

‘Mas, como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”’ 1 Coríntios 2:9

 

ORAÇÃO

Senhor, para que eu possa viver a vida plena que o Senhor tem pra mim, tenho que estar alicerçado em Cristo Jesus, meu Senhor, combater o bom combate da fé e não ser tentado pelos transitórios deste mundo. Ajude-me a viver essa dimensão de relacionamento Contigo e a acumular tesouros nos céus, minha morada eterna, em nome de Jesus! AMÉM!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.