‘Pois Deus que disse: ‘Das trevas resplandeça a luz’, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo’ 2 Coríntios 4:6

O Talmud, que é o registro da tradição oral judaica, diz que no Éden o homem não era coberto de pele, mas de luz. Até os animais se prostravam diante dele. Adão refletia a Glória de Deus. A palavra ‘Ohr’ em hebraico significa ‘pele’ e também significa ‘luz’. Quando o homem pecou, essa luz (‘ohr’), essa glória de Deus foram embora, e seus órgãos internos ficaram à mostra. Por isso Ele teve que cobri-los com pele (‘ohr’).

Em Habacuque 2:14, a Bíblia diz: ‘Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar’; e nossa escritura de abertura diz: ‘Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações...’. Isso quer dizer que a Sua luz está em seu coração. Em seguida, continua a declarar porque essa luz está em seu coração: ‘… para iluminar o conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo’

O texto de Habacuque mostra claramente como o conhecimento da Glória de Deus cobrirá a terra. Este conhecimento vem através do conhecimento de Jesus Cristo, e é dado através de nós que recebemos Sua luz. Nós não somos a luz, mas refletimos a luz de Cristo. Jesus disse ‘Vocês são a luz do mundo’ Mateus 5:14. Em João 1:9, Ele disse: ’Esta era a verdadeira Luz, que ilumina todo homem que vem ao mundo’. 

Isso significa que quanto mais conhecimento de Deus você tiver, mais brilhante será sua luz. Quanto menos Dele você conhece, menos de Sua luz você exala. É por isso que você precisa manter seu reservatório interior cheio da Palavra e do Espírito. Ao estudar e meditar na Palavra e ao se encher do Espírito Santo, mais da Glória de Jesus é acrescentada à sua vida e você continua brilhando com a Sua justiça.

O plano de Deus não era que o homem crescesse, envelhecesse e morresse; esse foi o resultado da maldição adâmica. Mas Jesus mudou essa realidade e nos trouxe à imortalidade (2 Timóteo 1:10), que é revelada pelo conhecimento de Deus em Cristo através do Seu Espírito. Além disso, através desse conhecimento, você é rejuvenescido, revigorado e renovado. Quanto mais da Glória de Jesus você tem, mais da Sua Luz você exala. Assim como no Éden, as pessoas vão ver esse brilho especial e reconhecer que a Glória dEle habita em você!

'Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti’ Isaías 60:1

ORAÇÃO

Querido Pai, eu te agradeço porque a tua Palavra somado à presença do Teu Espírito em mim é a luz que guia os meus passos. À medida que o meu reservatório interior se enche da Tua Palavra e do Teu Espírito, mais da Tua Glória se manifesta em mim. Eu te louvo e Te engrandeço em nome de Jesus. 

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.