‘Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar"’. Atos 2:38,39:14-18

 

O orar em línguas é um presente que é dado uma chave no mundo espiritual. Através da oração em línguas podemos enriquecer nossa vida espiritual, edificando-nos a nós mesmos. 

 

À partir do versículo de abertura entendemos que Paulo investia tempo na presença de Deus, orando em línguas. E com certeza ele agradecia a Deus pelo investimento que fazia usando esse dom porque com certeza tinha encontrado uma ‘mina de ouro’, uma fonte ilimitada de poder e edificação (1 Coríntios 14:4). 

 

Edificar é construir, fazer crescer. Nossa vida cristã tem que ter apenas uma direção, a direção do crescimento. O orar é línguas é uma chave no mundo espiritual porque nos dá acesso a novos dons, desde os dons de locução (variedade de línguas, interpretação de línguas e dom de profetizar), dons de revelação (palavra de conhecimento, palavra de sabedoria e discernimento de espíritos), dons de poder (fé, curas e milagres, maravilhas e prodígios), capacita você a ter sonhos, visões e a ouvir a voz do Espírito Santo. 

 

Quando oramos em línguas, fazemos uma ‘sociedade’ com o Espírito Santo’. Nós oramos, mas não falamos de nós mesmos, somente o que o Espírito nos inspira a falar. Para haver a manifestação, os dois têm que estar presentes: nós e o Espírito Santo.  

 

O Batismo de fogo acontece quando estamos totalmente rendidos a ele, e é uma ferramenta primordial para vivermos na dimensão do chamado de Deus para nossas vidas, e Deus a dá livremente a todo aquele que é chamado por Deus (At 2:38-39). A nossa oração em português é limitada, e torna-se repetitiva, mas a oração em línguas atraia a presença de Deus e nos leva a uma dimensão ilimitada no nosso relacionamento com Ele. 

 

 

 

Deus fez um investimento em nós, e a prova disso que Paulo fala a Timóteo do ‘bom depósito’ (investimento) que há em nós (2 Timóteo 1:14). Há um propósito, um chamado, uma missão para cada um de nós, e a presença do Espírito Santo em nós serve exatamente para nos conduzir a esse propósito. Por isso ele precisa ser ‘ativado’ através do batismo do Espírito Santo.

 

Sim, orar em línguas é saúde espiritual, mas também física. Em 2006, um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, publicado no mesmo ano pelo The New York Times, indicou que quando falamos em nosso idioma celestial, nosso cérebro libera 2 secreções químicas que são direcionadas para o nosso sistema imunológico, gerando um incremento de 35 a 40 por cento na nossa imunidade. Isto promove a cura dentro de nossos corpos. Surpreendentemente, esta secreção é desencadeada à partir de uma região do cérebro que não tem outra atividade aparente nos seres humanos (a medicina desconhece!!!), e só é ativada pelo nosso espírito, levado pela oração e adoração.

Isso não é tremendo?

 

Deus é o restaurador de todas as coisas. Na medida em que exercemos a nossa vida no "Espírito", falando em nossa língua celestial que o Senhor colocou dentro de nós, nós estamos tocando o poder sobrenatural de Deus e com isso nós O deixamos restaurar parte do que foi perdido. Agora é a ciência que prova isto!

 

Invista tempo na presença de Deus. Aqui na Comunhão Plena você é estimulado a orar de forma continuada, por 1, 2 horas diariamente. E tenha a certeza de uma coisa: Deus vai te capacitar a viver tudo o que Ele sonhou pra você e a viver o propósito perfeito dEle para a sua vida.

 

ORAÇÃO

Querido Pai, que bênção é me edificar, crescer e me encher do Teu Espírito, enquanto oro em línguas. E na medida em que eu me encho do Teu Espírito, mais da Tua Presença está em mim, eu toco o sobrenatural, tenho vida plena, saúde e plenitude em Cristo Jesus! Amém.                                                                                                                                                   

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.