‘Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo’. João 16:33

A forma como o mundo está agora, as estruturas e sistemas do mundo que são movidos pelo egoísmo, maldade, ganância e ódio são projetados por Satanás. O Apóstolo Paulo declarou: ‘O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus’. 2 Coríntios 4:4. O deus deste mundo é Satanás. Ele é o responsável pela bagunça e caos no mundo. A implicação disso é que os sistemas e estruturas deste mundo nunca poderão dar ou trazer paz. 

A verdadeira paz vem de Deus, vêm junto com a salvação, assim como a justiça e a alegria: ‘Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo’ Romanos 14:17Deus nos dá a justiça, Jesus a paz e o Espírito Santo a alegria. Louvado seja o Senhor!

É impossível para as pessoas que nunca receberam a vida e a natureza de Deus, em Jesus, através do Espírito Santo, terem ou viverem a verdadeira paz. Nada, nem mesmo sua família, amigos ou uma conta bancária recheada podem lhe dar paz, felicidade e alegria duradouras. 

Em João 14:27, Jesus disse: ‘Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.’ A paz que Jesus oferece independe das situações, do local onde você está ou com quem você está. Ela opera em todos os tempos, tanto os bons quanto os maus. Quando há abundância ou escassez, emprego ou desemprego, saúde ou enfermidade, a paz permanece em todos os estados. Ela está dentro de você, e pode ser acionada em sempre que você precisar.

Logo após ressuscitar Jesus, já com o corpo glorificado, atravessa milagrosamente a parede da sala onde estavam reunidos, se apresenta a eles e diz:

‘Paz seja com vocês!" (João 20:19). Em hebraico a palavra ‘paz’ é ‘shalom’, que tem um significado muito mais amplo: ‘Paz, Alegria, Felicidade, Saúde, Prosperidade e Plenitude’. É por isso que a paz do mundo nunca vai se igualar à paz proporcionada por Jesus!

Glória a Deus! A paz que o mundo procura está em Jesus Cristo! Uma paz que excede todo o entendimento: ‘E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus’ Filipenses 4:7

Em nosso versículo tema, Jesus disse: ‘Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo’. Ele venceu o mundo e lhe deu a vitória sobre o mundo. Não faz diferença o que está acontecendo no mundo, fique em paz.

A paz que você tem em seu espírito é a paz de Jesus Cristo. Ela dá a você poder sobre as crises, sobre as circunstâncias adversas, até quando parece que não há saída, Sua paz guarda seu coração e sua mente, fazendo com que você descanse nEle. Jesus é a sua Paz! Aleluia!

 

ORAÇÃO

Não importa o que aconteça, independente da turbulência, permaneço inabalável! Tenho a paz de Jesus Cristo em meu coração. Portanto, estou cheio de confiança, porque Jesus vive em mim! Tenho paz sem agitação, cheia de descanso e prosperidade. Glória a Jesus!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.