‘O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas da minha mãe fez menção do meu nome’ Isaías 49:1

Você pode não ser conhecido como o Messi, Pelé ou Arnold Schwarzenegger, mas você é conhecido por Deus e por todos os anjos do céu. Ele te conhece. Ele te formou desde o ventre da sua mãe, e te fez único. Você é especial e valioso pra Ele. Nada do que digam, pensam ou falam de você muda esse fato.

‘Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir’ Salmos 139:13-16.

O amor de Deus pela sua vida se manifestou na entrega do seu único filho, e continua vivo todos os dias. Ele cuida do seu acordar, do seu levantar, do ar que você respira, do alimento que você come, dos batimentos do seu coração e do funcionamento de todo o seu corpo. A vida dEle está em você!

Você é tão valioso para Ele que a Bíblia Ele registra até os cabelos da sua cabeça. Jesus disse que cada fio de cabelo de sua cabeça está ‘contado’ (Mateus 10:30). Observe que Ele não disse ‘contou’. Isso significa que cada fio de cabelo da sua cabeça tem um número de código de Deus: nenhum deles cai sem que Ele tenha conhecimento.

Este é o cuidado de Deus para cada um de nós. Se você entender o amor dele por você, todo esse choro, vitimismo e pena de si mesmo por causa do que você está passando será desnecessário. Você não daria espaço para o egoísmo e a ganância. Ele se importa tanto com você. Ele te ama pessoalmente, individualmente, de maneira particular. Ele te chama pelo seu nome!

 

1 Coríntios 12:27 diz: ‘Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo’. Você é parte do Corpo de Cristo. Você é distinto, único, exclusivo. Das cerca de 100 bilhões de pessoas que passaram pela Terra, ninguém jamais foi como você. Você tem DNA, digitais, modo de andar, batimentos cardíacos, voz, cheiro, microbioma, íris, orelhas, ondas cerebrais únicos. 

Assim como Adão, o Senhor esculpiu você, e o modelou à Sua imagem e semelhança. Cada característica peculiar que você tem foi desenhada por Ele, seja o tamanho do queixo, a textura do cabelo, o formato das mãos, a inteligência, o sorriso, a simpatia, cada detalhe. Esse é o tamanho do amor que Ele tem por você.

Deus chamou Abrão pelo nome (Gênesis 22:1), chamou Moisés pelo nome (Êxodo 3:4), chamou Samuel pelo nome (1 Sm 3.10), chamou Saulo (Paulo) pelo nome (Atos 9:4), chamou Simão Barjonas (Pedro) pelo nome (João 1:42), chamou Maria pelo nome (Lucas 1:30), chamou Zaqueu pelo nome (Lucas 19:5), chamou Natanael pelo nome (João 1:48), e chama VOCÊ pelo nome!

E o amor dele é tão grande que momento que você recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador, o Espírito Santo passou a habitar dentro de você e seu nome foi escrito no Livro da Vida. Ao chegar no céu, você receberá um novo nome, que vai acompanha-lo por toda a eternidade ao lado do Senhor.

‘Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe’. Apocalipse 2:17

ORAÇÃO

Pai justo e amoroso, obrigado por me amar com um amor eterno, por me escolher e conhecer pelo nome. Obrigado pelo cuidado em todos os detalhes e por meu nome fazer parte do Livro da Vida. Seus braços de amor estão sempre estendidos para me abraçar, e seu amor por mim é incondicional e eterno. Em nome de Jesus eu oro. AMÉM.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.