Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer’. João 15:5

 

‘Eu e o Pai somos um’ João 10:30. Jesus e Deus são um, assim como Jesus e a Igreja são um. Você sabia que Jesus não está completo sem nós? E por ‘nós’, quero dizer a Igreja. Estamos inseparavelmente unidos a Ele (1 Coríntios 6:17). Efésios 1:22-23 diz que Ele ‘... pôs todas as coisas debaixo de seus pés, e sobre todas as coisas o deu por cabeça à igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos’. Sua plenitude é a Igreja, que é Seu corpo. Não existe cabeça sem corpo, somos um com Ele.

Com essa revelação no seu espírito você começa a entender a importância da Igreja, a importância e relevância que você tem para Cristo e para o Reino de Deus. Você está ‘nEle” e Ele está ‘em você’. Através de você, Ele expressa Seu amor ao mundo e estabelece Seu Reino na terra. Você é Sua extensão na terra, porque você vem Dele e está conectado a Ele. Você é seus olhos, braços, pernas e boca aqui na Terra. Ele disse em João 15:5 Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma’. É o grande desígnio do Pai que Ele precise de nós assim como nós precisamos Dele: Ele é nossa glória assim como nós somos Sua glória.

A imagem de um ramo ganhando todo o seu sustento e força da videira mãe é uma bela descrição da total dependência do homem de Deus, sem o qual nada podemos fazer, pois Nele vivemos, nos movemos e existimos (At 17:28).

Jesus Cristo veio para resgatar essa verdade, essa conexão perdida no Éden após o pecado de Adão, pois viveu toda a Sua vida em total comunhão e dependência do Pai. ‘Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz’ João 5:19

 

Jesus Cristo era 100% Deus e 100% homem, mas viveu Sua vida em Sua humanidade. Jesus viveu como Deus pretendia que o homem vivesse - em total dependência de Deus. Ele andou em espírito e verdade e somente disse e fez as coisas que Ele ouviu do Pai. Ele demonstrou como o homem deve viver. Ele viveu Sua vida para que a vida de Deus pudesse ser vivida através dEle em Sua humanidade. 

Embora fosse totalmente Deus, Ele extraiu toda a Sua força, poder e conhecimento de Seu Pai no céu, demonstrando como você e eu devemos viver nossas vidas como filhos de Deus - extraindo todas as nossas forças, conhecimento, poder e autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele nada podemos fazer.

Devemos andar em espírito e verdade e fazer somente as coisas que ouvimos de Cristo, nosso Salvador, para que Sua vida seja vivida em nós e através de nós. Paulo diz aos gálatas ‘Não vivo eu, mas Cristo vive em mim’ – Gálatas 2:20. Deixe Cristo viver em você plenamente! 

Até que confessemos humildemente que por nós mesmos não podemos fazer nada, tentaremos tolamente e sem sucesso produzir bons frutos em nossas próprias forças. Vamos meditar neste princípio vital - que JESUS é a videira e nós somos os ramos. Devemos permanecer Nele e permitir que Seu Espírito viva SUA vida através de nós, assim como Ele permaneceu no Pai e fez apenas as coisas que Ele ouviu do Pai - pois sem Mim, nada podeis fazer!

 

ORAÇÃO

Pai querido, entendi que por mim, nada posso fazer. Ensina-me a permanecer conectado à Videira que é Cristo e Ele em mim. Ensina-me a viver minha vida como o Senhor quer que eu viva, em total comunhão e dependência através do Seu Espírito, que é a vida de Cristo sendo vivida através de mim. Só assim eu conseguirei produzir o bom fruto em minha vida que é honrar a Ti. Em nome de Jesus, AMÉM.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.