‘A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória’. Colossenses 1:27

A verdadeira essência do cristianismo é Cristo em você, manifestando-se e expressando-se ‘sobre, em e através de você’. Cristão quer dizer ‘pequeno Cristo’, portanto um verdadeiro cristão deve expressar e demonstrar a vida, natureza, caráter, justiça e poder de Cristo. Essa é uma das coisas que você verifica ao se avaliar espiritualmente: quanto aos seus desejos, pensamentos, imaginação, atitudes, declarações, e caráter e se eles não apenas refletem, mas glorificam Cristo. 

Paulo escreveu aos gálatas: ‘já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim’ Gálatas 2:20. Jesus vive em você através do Seu Espírito, por isso você deve refletir Seus pensamentos, atitudes, palavras e caráter, e viver no Espírito, o que significa que o seu espírito deve ter domínio sobre a sua alma (emoções, pensamentos, sentimentos, intelecto) e a sua carne. Diz ainda em 1Coríntios 10:31‘Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus’. Tudo o que pensamos, fazemos ou declaramos deve glorificar a Cristo. Absolutamente tudo.

Por exemplo, quando você é ofendido no trânsito, você dá vazão à sua natureza de Cristo ou permite que sua carne fale mais alto? Como alguém que nasceu de novo, Cristo governa sua vida. Como já disse acima, Ele se manifesta ‘sobre, em e através de você’, Ele vive em você! Você tem a natureza Cristo, mas tem o livre-arbítrio para agir. Pode agir como Ele agiria ou pode dar lugar à sua carne. Portanto, em tudo que você fizer e em todos os momentos, recuse-se a ceder à carne, mas responda com a sua natureza de Cristo.

Entenda que porque Ele vive em você, você deve ser os Seus olhos, Suas mãos, Seus pés e Sua boca aqui na Terra. 2 Coríntios 4:11 diz: ‘Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. Isso é cristianismo.

 

Tudo o que Deus quer que se manifeste em você é Cristo, tocando e mudando vidas através de você. Toda a criação aguarda pela manifestação dos filhos de Deus! ‘A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados’ Romanos 8:19. O profeta Isaías disse: ‘…verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão’. Isaías 53:10. Você é essa semente. Aleluia! Você revela a glória e a beleza de Cristo. Essa glória está em seu espírito, onde Cristo habita. Portanto, olhe para dentro, veja a glória interior e revele-a ao seu mundo.

 

ORAÇÃO

 Tenho uma nova vida e natureza — a vida e a natureza de Deus. Fui recriado em justiça e verdadeira santidade, para expressar a vontade e a natureza do Pai. Em todos os assuntos, em todos os lugares, em todas as oportunidades, dou expressão à justiça de Deus. Amém!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.