‘Nós temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito, eu acreditei, e por isso falei; nós também cremos e, portanto, falamos’. 2 Coríntios 4:13.

 

O versículo acima traz o mesmo princípio que está em Romanos 10:9-10: o princípio “crer e declarar”. Diz: ‘Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo’. Como crentes, declaramos o que cremos. Lembre-se, acreditar é colocar a sua fé em ação!

A fé deve falar, não apenas ficar dentro de você. Você afirma, você fala, você declara a Palavra. Expresse sua fé com a boca! Esse é o instrumento com o qual você traça seu curso de perfeição, prosperidade, plenitude e sucesso. Você deve usar o poder das palavras para criar e sustentar sua vida vitoriosa.

Cremos que nossa salvação já foi consumada e garantida em Cristo Jesus, mas para se catapultar e ser transportado para o lugar das bênçãos e benefícios da salvação, você deve ir além de crer no coração, você tem que falar o que crê! Isto porque com a boca se faz confissão para a salvação. Esta é a razão pela qual algumas pessoas, mesmo sendo cristãs há muito tempo, nunca desfrutaram das bênçãos que já nos foram garantidas nas regiões celestiais. Eles não agiram na Palavra.

Paulo nos diz em Efésios 1:3 que Jesus ‘nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo’. Note que o verbo está no tempo passado, ou seja, nós JÁ FOMOS abençoados! Então TODAS as bençãos já foram conquistadas por Jesus para as nossas vidas! Só que elas estão nas regiões celestiais, por isso a importância de você declarar! 

Tiago diz na sua carta ‘Toda a boa dádiva e todo bom dom vem do alto’ (Tiago 1:17). É lá que está o seu banco! Quando você declara você resgata essas bençãos. É como se fosse um caixa automático dos céus. Você declara e saca aquilo que já é seu no mundo espiritual. Tudo acontece primeiro no mundo espiritual, lá estão as bençãos de Deus! 

 

 

A declaração tem esse poder! Você crê, declara, chama à existência e as bençãos chegam nas suas mãos! Você deve falar, confessar a Palavra. Quando você faz isso você concorda com as mesmas coisas que Deus diz a seu respeito. Essa é a sua resposta de fé à Palavra. 

O Senhor lhe deu a Sua Palavra para que você pudesse responder. Sua declaração é essa resposta que ativa o poder da Palavra de Deus em sua vida. Até que você faça essas declarações, sua fé não produzirá resultados. Sua crença e seu ‘falar’ (DECLARAR) devem andar juntos. Isso é o que lemos em nosso versículo de abertura. Então, fale, declare somente a Palavra, concorde com Deus a seu respeito e a respeito de todas as coisas, e sempre, para uma vida de constante vitória e excelência. Glória a Deus!

 

ORAÇÃO

Senhor, a Palavra de Deus está no meu coração e na minha boca e prevalece em mim sobre mim e através de mim hoje. Eu creio e por isso falo, porque a Palavra de Deus é minha vida, e a glória e bençãos nela são evidentes em minha vida, em Nome de Jesus, AMÉM!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.