‘Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós,pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

Antes da Última Ceia, Jesus contou aos apóstolos que seria morto, traído e crucificado, mas que ressuscitaria. Jesus estava preocupado com o futuro de Seus apóstolos, por isso começa a prepará-los para esse tempo, em que Ele não estaria mais fisicamente com eles. 

Jesus morreria, mas queria que Seus apóstolos permanecessem fiéis e firmes após sua partida. Por isso prometeu enviar o Seu Espírito para cuidar deles, ajudá-los a lembrar de Seus ensinamentos e capacitá-los ministerialmente. Jesus como ser humano só poderia estar em lugar por vez, mas, através do Seu Espírito, Sua presença pessoal e divina poderia estar em todos os lugares ao mesmo tempo. 

Durante a Última Ceia, Jesus usou imagens para explicar que Ele é a única videira verdadeira que produz fruto espiritual. Deus é o “agricultor”, ou o jardineiro, que poda os ramos da videira para ajudá-los a produzir frutos e prosperar em abundância. Os discípulos que andaram com Jesus eram esses ramos produtivos. 

Jesus então diz a Eles que aqueles que permanecem fiéis Ele e à Sua palavra e a obedecem terão suas orações respondidas. Essa são as duas condições, fidelidade a Ele e à Sua palavra e obediência, que nos permitem permanecer como ramos em Sua videira e receber respostas às nossas orações. Essa é uma chave espiritual!

Permanecer em Jesus significa que devemos estar conectados a Ele como um ramo está conectado à sua videira. Estamos essa conexão quando cremos e praticamos a Sua palavra e quando temos comunhão com o Seu Espírito. As duas coisas andam juntas!

A Palavras dEle em nós significa que Suas palavras são nosso guia constante. Quando Sua palavra habita e é testificada em nosso espírito, ela moldará nossos pensamentos, palavras e ações para que dêmos frutos. E isso só é possível através da comunhão com o Espírito Santo. 

 

Não é por desempenho pessoal, poder ou mérito que somos 'frutíferos'. Não é por nosso próprio esforço ou força que produzimos as boas obras que glorificam a Deus, é a presença dEle em nós!

Note que Jesus disse quando essas duas condições estão presentes, TUDO nos será feito, ou concedido! TUDO! Se Jesus disse ‘tudo’, é tudo. Qual o desejo do seu coração? O que você tem colocado diante de Deus? O que você está precisando? Todas essas coisas lhe serão concedidas! Jesus disse isso.

O versículo 8, na continuação diz ‘Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos’. Se permanecermos em Jesus e Suas palavras permanecerem em nós, nossas orações se alinharão com a vontade e os desejos de Deus. Pediremos o que quisermos, seremos abençoados e glorificaremos a Deus! Nossas orações expandirão o reino de Deus e o Nome dEle será glorificado!!! Glória a Deus!!

‘Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta‘. Mateus 7:7,8

 

ORAÇÃO

Pai, obrigado por ter sido salvo pela graça através da fé em Cristo. Que a Tua Palavra e o Teu Espírito continuem me moldando, me capacitando e me instruindo, e que o Teus propósitos continuem sendo manifestos na minha vida. Me ajuda a alinhar o meu coração com o Seu coração e os meus pensamentos com os Seus pensamentos, para que as minhas orações reflitam a Tua vontade e glorifiquem o Teu Nome. Em nome de Jesus, AMÉM! 

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.