‘Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas’. 2 Coríntios 4:18

Não devemos ser e, muito menos, nos ver (como) vítimas na Terra, mas vencedores. Mas muitos cristãos vivem como vítimas, como cativos de circunstâncias adversas, porque não vêem nem vivem pela Palavra. As adversidades, pressões e dificuldades da vida não vão interromper o fluxo da graça sobre a sua vida e não vão impedir os planos que o Senhor tem pra você. 

Paulo, sem dúvida nenhuma, era PHD em perseguição. Foi preso, caluniado, açoitado, apedrejado, sofreu naufrágio, mas nunca prestou atenção ao que estava diante dos seus olhos, nunca perdeu de vista o seu propósito. No versículo anterior ao versículo de abertura, ele chama esses momentos de ‘leve e momentânea tribulação...’. Escrevendo aos filipenses disse ‘prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus’ Fp 3:14.Ele sempre teve os olhos em Cristo. Todos temos desafios, passamos por algum tipo de dificuldade, mas tudo é passageiro, é temporal, e transitório.

O mundo é regido pelo que você não vê, não pelo que você vê (‘andamos por fé não por vista’ 2 Co 5:7). O mundo espiritual comanda o físico. Por isso o diabo trabalha tanto para tirar a sua visão do propósito. Ele quer que você fique na atmosfera dos sentimentos e trabalha fortemente nos seus sentidos. 

A Bíblia diz em Efésios 1:3 que o Senhor nos ‘abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus’. Independente do que o diabo queira dizer ou mostrar pra você, TODAS as bençãos espirituais já estão sobre a sua vida. O que realmente importa não pode ser visto com os olhos, porque é ETERNO! ‘As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam’ 1 Coríntios 2:9.

Satanás, desde o início dos tempos tenta tirar Deus e Suas promessas do coração do homem, e para isso usa principalmente dois dos cinco sentidos: a audição e a visão. A Bíblia diz que a ‘fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus’ (Romanos 10:17)

Se você der ouvidos ao diabo, saiba que vai viver o que ele tem pra você, mas saiba que se você crer no Senhor, e em todas as promessas que ele tem pra você, você viverá tudo o que ele tem reservado pra você. Porque a fé vem pelo ouvir! Tome cuidado com aquilo que você ouve!

Por outro lado, Satanás é astuto e conhece você. Ele vem testando você, lançando setas na sua mente desde o seu nascimento. Ele lança iscas, e coloca diante dos seus olhos sempre aquilo que é agradável a você. Tentou Eva com o fruto que era ‘agradável aos olhos’ (Gênesis 3:6), tentou Davi com Betseba. Tentou ainda Jesus 3 vezes no deserto. A diferença nesses casos é que Jesus resistiu ao diabo, e ele fugiu da sua presença. 

Você tem que resistir, tem ser forte! Quando vier a tentação, resista! Conte até 10 antes de agir! Não seja frouxo! ‘Se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena ‘ Provérbios 24:10. Quando você resistir a ele, ele fugirá da sua vida, da sua casa, dos seus negócios, do seu ministério! Tiago nos diz: ‘..resisti ao diabo, e ele fugirá de vós’. Tiago 4:7

A visão é inimiga da fé. Então não se atente para aquilo que o diabo quer te mostrar, mas creia naquilo que o Senhor tem pra você, naquilo está reservado pra você! Declare corajosamente quem você realmente é, aquilo que você tem em Cristo Jesus! Não declare fracasso, não declare derrota. Tenha a visão certa. Veja da perspectiva de Deus, concorde com Ele! Creia naquilo que é eterno, porque aquilo que é eterno possui um peso eterno de glória e glorifica a Deus!

 

ORAÇÃO

Senhor, eu creio na Tua Palavra e nos Teus planos para a minha vida! Creio que estou progredindo a passos largos, meu caminho é o do justo que brilha cada vez mais até o dia perfeito. Meu foco está no Senhor e no que o Senhor tem me revelado através da Tua Palavra e dos Teus profetas! Sua Sabedoria guia e governa minha vida. Eu vejo e ando em vitória, saúde, prosperidade e alegria, agora e sempre, em Nome de Jesus, AMÉM!

 

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.