Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9

Uma das mais belas revelações da Palavra de Deus é a verdade de que como novo criações, somos a glória de Deus em um mundo escuro, tenebroso e perverso. Nós somos a solução para a escuridão do mundo.

O Talmud, registro da tradição oral judaica diz que Adão tinha o corpo coberto de luz. A palavra ‘Ohr’ em hebraico tem dois significados: ‘luz’ e ‘pele’. Segundo o Talmud, Adão não tinha uma pele como nós, mas seu corpo era coberto pela Glória de Deus. Segundo esses escritos, quando Adão aparecia diante dos animais eles se prostravam diante dele, pensando que era o próprio Deus, tamanha luz que ele irradiava.

Com o pecado, as trevas cobriram a Terra, e Adão perdeu essa cobertura de glória, recebendo uma pele como a nossa. A Bíblia diz em Isaías 60.2: ‘Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e as trevas os povos...’.

A Bíblia declara que Deus é luz ‘...Deus é luz; nele não há treva alguma’ (1 João 1:5), e Cristo é a manifestação plena dessa luz ‘Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram’ (João 1:4,5). Por isso o próprio Jesus se apresenta dizendo: ‘Eu sou a luz do mundo’ (João 8:12)

Agora, em Jesus, nós a Igreja, refletimos essa luz de Deus manifestada em Cristo! ‘Vós sois a luz do mundo’ Mateus 5:14. Nós não transmitimos essa luz, mas a refletimos! Todo aquele que recebe Jesus como seu Senhor e Salvador, é portador dessa luz! ‘Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida’ (João 8:12)

Ser ‘a luz do mundo’ significa que somos instrumentos de Deus para propagar a luz da salvação em Cristo diante do mundo que está em trevas. É inevitável na vida de um cristão que a sua luz brilhe diante dos homens A luz não pode ser escondida!

Assim como a função de uma lâmpada acessa numa casa é a de iluminar todo o ambiente, a função do cristão como luz do mundo é brilhar essa luz diante dos homens para que eles venham a conhecer Jesus e obter salvação.

A Palavra diz em Romanos 8:19: ‘Porque a ardente expectação da criatura aguarda a manifestação dos filhos de Deus’. O mundo está esperando que a Igreja, que VOCÊ manifeste a Glória de Deus, para libertá-la do pecado, da degradação e das influências de Satanás. Quando você vem ao mundo dos não salvos, levando a luz do Evangelho de Jesus Cristo, a salvação vem a eles.

Você traz á significado, direção e cor ao seu mundo. Você é a luz enviada por Deus para trazer salvação e vida a um mundo cruel e condenado. Jesus disse: ‘...como meu Pai me enviou, também eu vos envio’ (João 20:21). Ele nos enviou para trazer glória, excelência e significado à vida das pessoas ao nosso redor. Este é o seu ministério. Esta é sua vida.

ORAÇÃO

Senhor, eu sou a manifestação, o resplendor da glória de Deus. Sua luz, excelência e perfeição são expressos através de mim. E apesar das trevas, de toda maldade e pecado do mundo de hoje, eu quero ser a resposta! Quero ser usado para honra e glória do Seu Nome em Nome de Jes