Então o Senhor lhe perguntou: ‘Que é isso em sua mão?‘ ‘uma vara’, respondeu ele. Êxodo 4:2

 

Você já tem tudo o que precisa para ser poderosamente usado por Deus.

Você já se sentiu como se não tivesse o suficiente para ser usado por Deus? Como se você não tivesse recursos suficientes? Ou você não tinha talento ou conhecimento suficiente? Ou você não teve apoio humano suficiente? Bem vindo ao clube! Moisés se sentiu assim. 

Quando Deus o chamou do deserto para voltar ao Egito e tirar o povo de Israel da escravidão, ele certamente não achou que fosse suficiente. Afinal ele era um desconhecido pra eles, e Deus estava falando de tirar milhões de pessoas da mão do exército mais poderoso do mundo na época e de liderá-los por um deserto implacável! 

Ele não achava que tinha autoridade suficiente. Ele não achava que tinha os dons e talentos ou a representatividade necessária. Ele não tinha o currículo certo. Ele não tinha coragem suficiente e não saberia nem por onde começar.

A resposta de Deus às inseguranças de Moisés é que tudo o que Ele quer é apenas o que está em nossas mãos. Deus só usará o que estivermos dispostos a oferecer. Ele sempre faz o que não podemos fazer. Ele é a razão do nosso sucesso e do nosso propósito. 

A Bíblia diz em provérbios 16:4 que Deus tem um propósito para todas as coisas. Isso quer dizer que Ele te escolheu para um propósito específico dentro do Grande Plano que Ele tem para o mundo e para cada um e nós. Mesmo que aparentemente pequeno, nosso papel é fundamental para que esse plano se concretize.

 

 

Participar do Plano de Deus é uma honra e um grande privilégio! Ele não te chamou para fazer parte da plateia, mas para um papel importante e fundamental, que irá se refletir por toda a eternidade! Se você não aceitar o propósito de Deus, se recusar a executar o seu papel, Ele levanta outro. 

Moisés tinha apenas uma vara, Davi tinha apenas 5 pedras e uma funda. Os discípulos tinham apenas 5 pães e 2 peixes (João 6), mas isso nas mãos de Jesus foi o suficiente para alimentar 5.000 homens, além de mulheres e crianças. Se você crer, Ele fará o extraordinário acontecer!

Se Ele te chamou, tenha certeza que Ele se responsabiliza pelo seu chamado, pela sua capacitação, pela sua provisão e pela sua proteção. Por isso, tenha certeza que Ele mesmo irá garantir que o que está na sua mão será suficiente para cumprir a sua missão e fazer algo extraordinário através de você! 

 

ORAÇÃO

Senhor, coloco à tua disposição tudo o que tenho em minhas mãos, meu conhecimento, minhas habilidades, meus dons e talentos. Faz algo extraordinário através de mim em nome de Jesus, Amém!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.