Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção. Hebreus 9:12

Deus criou o homem à sua imagem (xerox, reprodução do original) e semelhança (caráter, valores). Ao completar sua obra, Ele soprou em suas narinas e deu-lhe vida. A palavra hebraica para ‘homem’ é ADAM, que vem da junção de duas outras palavras: Dãm (sangue) e ADAMÁ (terra).

Deus soprou o sopro de vida sobre Adão, Sua própria VIDA entrou pelo sistema respiratório, pulmões, alvéolos e se alojou no seu sangue. A VIDA DE DEUS estava agora no sangue de Adão! A Torah diz que o sangue ‘é o receptáculo da vida’. 

Deus criou o homem para ter comunhão plena com Ele e lhe deu autoridade sobre todas as coisas. Cremos que Adão tinha uma mente ilimitada, deu nome a todos os animais domésticos e selvagens e a todas as aves. Deu-lhe ainda uma ajudadora para que não se sentisse só e pudesse gerar uma descendência.

Mesmo tendo comunhão e não tendo falta de nada, Adão pecou. E o pecado trouxe consigo doenças, perda de autoridade (governo) morte espiritual. O sangue que corria nas veias de Adão, que continha a Vida de Deus, agora estava contaminado, e essa contaminação não apenas lhe trouxe morte espiritual como também afetou toda a sua descendência. 

Todos nascemos com esse espírito de rebelião, o pecado nasceu em cada um de nós. Dessa forma, não somos pecadores porque pecamos, mas porque Adão pecou e essa maldição nos acompanha desde o momento do nascimento. 

O próprio Deus estabeleceu a pena para a desobediência: a MORTE. Satanás se beneficiou das instruções de Deus a Adão e tornou-se o ACUSADOR. Ele sabia que Deus não poderia quebrar sua Palavra.

Para Deus, a vida está no sangue. Só o sangue faz propiciação pela vida, só ele funciona como pagamento para satisfazer um Deus santo que foi ofendido. Só o sangue aplaca a ira de Deus. 

Porém, todo o sacrifício de sangue era insuficiente. Então Deus lança mão do Seu plano redentor, e envia Jesus, para que tivéssemos uma redenção eterna. Ele é a propiciação pelos nossos pecados. De uma vez por todas, faz propiciação pelos nossos pecados. Agora o sacrifício é pleno, completo e suficiente.

Pouco antes de morrer e render o seu espírito, Jesus declara: ‘está consumado’. Sua missão foi cumprida. Agora, pelo sangue de Jesus somos justificados, santificados, temos direito à vida plena aqui na Terra e a uma vida eterna com Ele nos céus.

O diabo quanto olha pra você ele não vê se você é alto ou magro, se tem diploma ou é um poliglota, ele vê o sangue de Jesus que cobre a sua vida! Sim, você pode ser feliz, você pode ter uma família, você pode prosperar, você pode ter vida em plena em Cristo Jesus! 

Agora você é livre da culpa, do pecado, das acusações, da injustiça, das dívidas, o sangue de Jesus faz de você filho de Deus, cobre você de todo o mal e te dá acesso a uma herança aqui na Terra e no céu!

 

ORAÇÃO

Senhor Jesus, eu te louvo, eu te engrandeço, eu te glorifico, eu te exalto, eu te agradeço pelo seu sacrifício na cruz, pelo seu sangue que me protege, que me justifica, me santifica e me dá vida! Uma vida plena, abundante e eterna em Cristo Jesus, AMÉM!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.