‘E disse-lhe Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’ Marcos 16:15

‘Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus’. 2 Coríntios 5:20

Quando Deus coloca você em um determinado trabalho ou negócio, o interesse Dele não é sobre o escritório ou o seu foco de atuação. O que importa para Ele é a eficácia com que você está usando seu ofício para promover Sua Justiça. Ele quer você apaixonado pelo Evangelho, e pelo estabelecimento do Seu Reino nos corações dos homens e nações da Terra.

Onde quer que você esteja, esteja focado nas coisas do Senhor. Faça por Ele. Você é Seu embaixador, um representante dEle na Terra! (2 Coríntios 5:20). O que mais conta em sua vida é o que você faz pelo Evangelho, para a salvação dos homens, independentemente de sua vocação. 

Um mandamento foi deixado para todos os discípulos de Jesus, que está escrito na Bíblia: ‘E disse-lhe Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura’ Marcos 16:15.

Quem não prega vive em desobediência e não ama a Deus. Mas o que é pregar o Evangelho? A pregação não é somente através de palavras ou discursos, é muito mais do que isso. Acontece através da proclamação, do testemunho de vida e das boas obras. É falar, viver e fazer; é anunciar, ser e compartilhar. É dizer, mostrar, amar, refletir e servir. Em todas as áreas, por todos os lugares, em todas as ocasiões, para todos os homens.

Pregar o Evangelho deve ser motivo de alegria, grande honra, privilégio e prazer. É fazer parte do propósito de Deus e ser usado por Ele. Evangelizar sintetiza o verdadeiro amor de Deus. Todos somos chamados para pregar o Evangelho, sejamos crianças, jovens, pessoas da meia idade e até os idosos. 

 

Veja o que diz Romanos 10:14-15 ‘Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formoso os pés dos que anunciam o evangelho da paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas’. 

Não faz diferença onde você está ou qual é sua vocação, veja-se como um enviado, um embaixador do Reino de Deus, representando a Igreja e o próprio Senhor Jesus Cristo!

Pregue o evangelho. Ministre a Palavra para aqueles em seu mundo. A Bíblia diz em 2 Coríntios 3: 6  ‘Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

Você é o porta-voz de Deus! Fale por Ele! Faça o trabalho Dele. Faça grandes coisas para o Reino. Seja ousado! Não deixe nada nem ninguém o impedir. Continue levando Sua mensagem de fé, esperança e amor com urgência, pois o fim de todas as coisas está próximo (1 Pedro 4:7).

 

ORAÇÃO

Querido Pai, eu te agradeço pela graça que o Senhor me concedeu para ser um porta-voz do Reino de Deus, pregando e espalhando Sua justiça, Seu favor e Seu poder ao redor do mundo. Minha vida é o testemunho do Seu poder enquanto dou testemunho de Cristo da Sua graça, em Nome de Jesus, amém!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.