Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir? ’Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Mateus 6:31,32

Por que alguém deveria ler isso e ainda se preocupar com qualquer coisa na vida? Aquele que tem disse para você não se preocupar com o amanhã, e por um motivo muito simples: Ele é o dono do amanhã. Ele está ciente de que tudo o que você precisa para uma vida excelente já está disponível. Portanto, recuse-se a ser sobrecarregado com estresse e ansiedade.

Não se preocupe com seu trabalho, família, negócios, finanças ou qualquer coisa. A preocupação é o medo disfarçado. É medo de possibilidades negativas, a iminência de resultados indesejados. Ele é o Seu provedor e, pela fé, absolutamente nada te faltará (Pv 23:1).

O medo atrai imagens negativas para o seu coração. Se você achar que vai dar errado, tenha certeza que vai dar errado. Se continuar se preocupando em ficar doente, por exemplo, em breve, você ficará. Veja o que a Palavra diz em Pv 23:7 ‘Porque, como imagina em sua alma, assim ele é’. Entenda que isso é uma realidade, portanto, CONFIE.

A cura para a preocupação é viver na Palavra de Deus. Jesus disse: ‘Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve’ Mateus 11:28,30

Filipenses 4:6 diz: ‘Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus’

Agir na Palavra. Em vez de se preocupar, receba o que você precisar e viva na consciência da vitória, graça e provisões abundantes em Cristo. A Bíblia diz que o suprimento de Deus não é determinado pela sua necessidade, mas ‘de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus’ (Filipenses 4:19). Então receba!

 

Hebreus 4:3 diz: “Porque nós, os que cremos, é que entramos no descanso, como ele disse...”. Deus terminou todas as Suas obras desde a fundação do mundo antes de fazer o homem e descansar de Suas obras. Precisamos entender que essa é a mesma vida que Ele nos deu, uma vida livre de lutas. Entre no descanso de Deus.

 

ORAÇÃO

 Querido Pai, obrigado por dissipar toda forma de ansiedade em meu coração através da Palavra. Já venci Satanás, o mundo e todas as crises, sabendo que o Maior vive em mim. Vivo na paz e nas provisões de Cristo. Você aperfeiçoou tudo o que me diz respeito. A paz de Deus que excede todo o entendimento envolve meu coração e minha mente, em Cristo Jesus, AMÉM!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.