“...(porque Abraão é pai de todos nós, como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”

Romanos 4:16b-17

Deus não vê as coisas como nós vemos, de forma natural, Ele já as vê realizadas! Então, nós é que temos que nos enquadrar na visão dEle, e podemos fazer isso através da fé.

 

Deus falou para Abraão que faria dele uma grande nação. Mas como isso aconteceria? Ele já era velho e Sara estéril. Deus não levou em consideração as questões da idade ou a fertilidade do casal, mas continuou prometendo Isaque. 

 

Qual é o seu “Isaque”? Porque a fé não depende de circunstâncias favoráveis, de um cenário propício; “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).

 

Se você está esperando ‘ver para crer,’ não vai funcionar. Deus não pode operar na sua incredulidade. Ele depende da sua fé para agir, ou seja, você precisa CRER PARA VER.

Talvez, você me diga: “Mas eu já oro há muito tempo, pastor, e não vejo nenhuma evidência de que algo está se movendo! O que está errado?”. Em alguns momentos, você verá a resposta rapidamente; mas existem outras situações em que Deus trabalhará nos bastidores e, quando você se der conta, a obra já estará feita.

 

As coisas podem parecer impossíveis, inatingíveis, mas esta é a especialidade de Deus! Ele criou o tempo, o espaço, a matéria, tudo apenas com a Sua Palavra. É o avrakadabra (em aramaico, ‘crio enquanto falo’) de Deus. Agora, será que Ele perdeu o poder? Ele ficou fraco?

 

Não! Deus continua o mesmo (Eu, o Senhor, não mudo. Ml 3:6), mas Ele precisa de alguém que esteja disposto a crer até o final em Suas promessas. ‘...se creres, verás a glória de Deus’ João 11:40.


Ele precisa de alguém que declare a Sua Palavra, declare o que crê! O diabo é imitador, mas você tem a natureza de Deus! O Avrakadabra de Deus está sobre você! Por isso, posicione-se para o milagre, e não para a derrota. Crer, profetize, declare o que você crê, persevere! A vitória já é sua em nome de Jesus!

 

Oração 

Deus, tu és o Senhor de todo o universo, criador de todas as coisas e, mesmo assim, tenho certeza que sempre se importa comigo. Por isso, eu escolho descansar em ti, pois creio no teu poder e amor por mim. Eu rejeito toda ansiedade e dúvida, e peço que renove as minhas forças físicas, emocionais e espirituais para que eu continue firme na minha caminhada até o final. Eu creio, chamo à existência e tomo posse de todas as promessas sobre a minha vida! Em nome de Jesus, amém.

 

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.