“Naquela mesma noite, apareceu Deus a Salomão e lhe disse: Pede-me o que queres que eu te dê. Respondeu-lhe Salomão: De grande benevolência usaste para com Davi, meu pai, e a mim me fizeste reinar em seu lugar. Agora, pois, ó Senhor Deus, cumpra-se a tua promessa feita a Davi, meu pai; porque tu me constituíste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo?” 2CRÔNICAS 1:7-10

Ao estar diante de Deus, o Rei Salomão teve uma oportunidade maravilhosa: ele podia pedir o que quisesse. Ele poderia ter pedido mais bens materiais, mais poder, mais fama, vida longa ou a morte dos seus inimigos, mas pediu sabedoria para governar o seu povo.

A resposta de Salomão comoveu o coração de Deus que, além da sabedoria, lhe deu ainda muitas riquezas, bens e honras.

No nosso dia a dia, estamos sempre diante de difíceis escolhas: ir ou ficar? Fazer ou não fazer? Aceitar ou recusar? Comprar ou não comprar? Falar ou ficar calado?

Ter a sabedoria de Deus em todas as nossas decisões evitaria muitos problemas e nos faria chegar aos nossos objetivos muito mais rapidamente, não é? A boa notícia é que ela não é exclusiva de Salomão!

Você pode adquiri-la pedindo-a a Deus e investindo seu tempo na comunhão com Deus, lendo a Palavra e se enchendo do Seu Espírito, orando em línguas, pois a sabedoria verdadeira não brota da razão, mas é o resultado do agir de Deus em nós, quando somos cheios do Seu Espírito. A Bíblia diz que o Espírito da Verdade nos ensinará todas as coisas (João 14:26) e nos conduzirá em toda a Verdade (João 16:13)!

Deus quer nos conduzir em todas as etapas da nossa vida. Ele tem prazer em nos conceder vitória e nos ver indo bem em todos os nossos caminhos, por isso se encha de Espírito de Deus e do Seu Poder! Ore em línguas!

Temos direito à sabedoria de Deus! Vamos pedir e buscar um relacionamento mais próximo com Deus para que Ele nos direcione!

 

Oração

Pai, a tua Palavra diz que, se eu precisar de sabedoria, o Senhor a dará a mim liberalmente. Dá-me, Senhor, sabedoria para realizar escolhas acertadas em minha vida, para que meus relacionamentos não sejam afetados negativamente, para que eu saiba como agir em todas as situações e viva de forma plena. Me enche do Teu Espírito, me ensina, me conduz em nome de Jesus, amém.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.