“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

O mundo tem a sua maneira própria de pensar; é a maneira do inimigo, pois sabemos que o mundo jaz (está totalmente imerso) no maligno. 

E nós, que somos filhos de Deus, nascidos de novo, feitos novas criaturas, devemos nos conformar e nos moldar ao sistema de pensamento desse mundo decaído?

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, nos diz que não. Ao contrário, devemos renovar a mente em Deus para que haja uma transformação em nós e possamos viver a maravilhosa vontade de Deus para nossa vida, que é boa, agradável e perfeita.

Entender a importância de uma mente em linha com a Palavra de Deus é fundamental para que possamos ser bem-sucedidos. Nós temos a mente de Cristo! E apenas quando estamos atentos às sugestões que chegam à nossa mente e quando nos empenhamos em enchê-la com as verdades de Deus que conseguimos controlar nossos sentimentos e atitudes que agradem a Deus.

Um dia o Espírito Santo me disse: ‘Você pode escolher os seus pensamentos’! Tenha certeza que você tem a mente de Cristo, e que ela te permite escolher o que pensar! Portanto, assuma um compromisso com você mesmo de expulsar todos os pensamentos do mal que foram implantados.

A Palavra de Deus nos renova e substitui a antiga mentalidade. De tanto insistirmos nela e nos abastecermos dela, ela vai se tornando nossa Verdade absoluta, expulsando qualquer outra pensamento que queira se alojar.

Deus quer transformar os seus pensamentos, mas isso apenas acontecerá a partir da sua decisão de ser renovado nEle. Decidir por uma mente em linha com a Palavra de Deus é decidir pela vida!

Oração

Senhor, tenho consciência de que aquilo que penso irá determinar meus sentimentos, minhas atitudes e o meu destino. Por isso, faça uma limpeza total no meu interior. Eu tenho a mente de Cristo e vou fazer a minha parte enchendo-me da tua Palavra e vivendo-a todos os dias da minha vida! Ajuda-me, Deus, a renovar a minha mente diariamente e a seguir em frente com o meu propósito! Em nome de Jesus, amém.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.