Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação Romanos 13:2

O significado da palavra ‘honra’ é ‘valorizar, enxergar como importante e precioso, tratar com referência e submissão’. Através dessa definição, podemos entender que a submissão à autoridade é um aspecto da verdadeira honra. Quem honra às autoridades, honra o próprio Deus.

A Bíblia nos diz que toda autoridade legítima emana de Deus, porque foram estabelecidas por Deus. Quem resiste a elas trará sobre si mesmo condenação. Esse é uma alerta muito importante para nós, cristãos, e infelizmente tem sido negligenciado nos nossos dias.

Deus quer honrá-lo, mas se você se recusar a honrar as coisas e as pessoas que Deus honra, você perderá a honra que Ele quer trazer para sua vida – respeito, promoção, crescimento e bençãos sem medidas!

Dizer que honramos a autoridade, deixando porém de nos submetermos a ela é enganar a nós mesmos. O rebelde sempre acaba mal. Existem dois caminhos: submissão e a obediência para a bênção ou a rebeldia e desobediência para a maldição.

A Bíblia fala de quatro níveis de autoridade delegada:

 

  • Familiar - Seus pais
  • Civil - Professores, policiais, bombeiros, treinadores...
  • Eclesiástica - Seus pastores e autoridades espirituais sobre a sua vida
  • Governamental – Presidentes, governadores, prefeitos, congressistas

A honra é uma chave divina que atrai o favor de Deus e nos dá acesso sobrenatural a uma vida de milagres em todas as 7 áreas de vida plena. Deus quer te honrar!

‘A prosperidade é a recompensa do justo’ Pv 13:21 b

Oração

Senhor, ensina-me a obediência e submissão. Eu sei que toda autoridade é instituída pelo Senhor, e a rebeldia não procede de Ti. Se eu pequei nessa área, te peço perdão agora. Eu quero honrá-lo através da honra aos meus pais e de toda autoridade que o Senhor colocar na minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

 

 

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.