Mt 2:1-3 Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo". Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém.

Não eram reis e não eram 3 os magos que vieram do oriente para adorar Jesus. Eles eram sacerdote persas, seguidores da antiga religião de Zoroastro, que acreditavam na vinda de um Messias, que nasceria de uma virgem e que seria anunciado por uma estrela. Eram filósofos, nobres, educados, ricos e influentes.

Estudavam as escrituras hebraicas, conheciam as profecias messiânicas, e chegaram à conclusão de que a vinda do Messias estava próxima. Vieram do oriente, uma distância de 3.000kms, chegaram a Jerusalém e seguiram para Belém, que ficava a 8kms dali, seguindo uma estrela.

O Senhor os atraiu para Jesus, assim como Ele te atraiu. Ele sempre encontra uma forma para nos alcançar!

Herodes, o Grande, era o rei da Judeia. Um homem doente, paranóico, que berrava de dores durantes as madrugadas em seu palácio e que assassinou a esposa, seus 3 filhos centenas de políticos, sem mencionar os meninos de Belém (v.16). Para completar o quadro, havia comprado o título de ‘Rei dos Judeus’ do Senado Romano. Então imagine a sua surpresa ao saber que havia magos do oriente, que geralmente viajavam com grandes comitivas, estavam procurando o Rei dos Judeus para ‘adorá-lo’... seu reinado estava em risco.

Ele chama seus sacerdotes e escribas, que conheciam as profecias e depois chama os magos em segredo, para tentar manipulá-los. Mas os magos continuam seguindo uma estrela e a seguem até Belém. Herodes havia pedido para ser avisado da localização do menino, pois queria matá-lo.

O diabo sempre vai tentar tirar você do propósito que o Senhor tem na sua vida. Vai criar circunstâncias, colocar pessoas, tentar te enganar, confundir, gerar medo, insegurança e ansiedade, mas não tema! O Senhor é contigo!!!

Chegando em Belém, reconhecem o Senhor Jesus, o adoram e entregam 3 presentes:

• Ouro – Rei, Reinado de Cristo [REINADO]
  • Incenso – Sacerdote (intercessor eterno) [DIVINDADE]
  • Mirra – Eternidade, sacrifício e salvação [ETERNIDADE]

Os magos quando encontraram Jesus entregaram presentes reconhecendo que era um Rei (o Rei dos reis!), a sua divindade e que Ele era o único caminho para a salvação! Jesus é único Caminho, a única Verdade e Ele tem vida eterna pra você!

Mt 2:12 E, tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho.

O Senhor guardou os magos de Herodes, e os fez voltar por um outro caminho.

Quando você tem um encontro verdadeiro com Jesus, como esses magos tiveram, isso implica numa mudança obrigatória de caminho. Você não vai mais ter vontade de viver a mesma vida, fazer as mesmas coisas, você vai querer viver os Seus Propósitos e a Sua Vontade! As coisas velhas ficaram pra trás, Ele tem agora uma vida nova pra você, uma vida plena, abundante e eterna! Ele tem um NOVO CAMINHO PRA VOCÊ!

Oração:

Senhor, eu te louvo por tudo o que o Senhor tem feito pela minha vida, pela Sua Proteção, pela Sua Presença e pelo Novo Caminho que hoje eu tenho em Cristo Jesus! Cumpre, Senhor os Teus Planos, os Teus Propósitos em mim, guarda a minha vida e da minha família, livra-nos de todo engano, manifesta a Tua Glória em mim! Eis-me aqui, Senhor!