2 Samuel 5:6-7,9-10 O rei e seus soldados marcharam para Jerusalém para atacar os jebuseus que viviam lá. E os jebuseus disseram a Davi: "Você não entrará aqui! Até os cegos e os aleijados podem se defender de você". Eles achavam que Davi não conseguiria entrar, mas Davi conquistou a fortaleza de Sião, que veio a ser a cidade de Davi. E foi se tornando cada vez mais poderoso, pois o Senhor Deus dos Exércitos estava com ele. 

Davi era rei de Judá há 7 anos, ao sul de Israel, e já tinha no seu currículo grandes conquistas para o Senhor. Saul havia morrido, as tribos estavam divididas e o povo disperso. Isbosete foi proclamado rei de Israel por Abner, o capitão do exército de Saul, e governou por 2 anos, até ser decapitado por seus próprios capitães. Com isso, as autoridades de Israel vieram até Davi e o consagraram rei, de forma a unificar todo Israel. 

A tribo de Benjamin ficava exatamente no meio das tribos do Sul e do Norte, onde estava localizada a fortaleza de Jebus, dominada por Jebuseus. Davi precisava daquela fortaleza, principalmente por conta de sua localização geográfica, com muralhas tidas como impenetráveis.

Lá de cima começaram a zombar de Davi, dizendo que ele não entraria e que até os cegos e aleijados poderiam se defender dele, provavelmente fazendo menção aos patriarcas Jacó, que tornou-se coxo e Isaque, cego.

Mas Deus dá a Davi uma estratégia: entrar pelo único ponto fraco de Jebus, seu canal subterrâneo, e conquistaram a cidade. A fortaleza de Jebus passou a se chamar Cidade de Davi, ou Jerusalém, que significa LUGAR DE PAZ. Jerusalém tinha um significado profético.  Seria o lugar da unificação do povo de Israel, do nascimento e morte de Jesus Cristo , do derramamento do Espírito Santo e será capital do Milênio na Terra. 

Jerusalém é o lugar do seu propósito em Deus! 

Você pode hoje se encontrar diante de uma situação impossível, pode estar sendo alvo de zombarias e de descrédito, mas saiba de uma coisa: você é escolhido de Deus! Deus tem um propósito na sua vida e vai realizá-lo para honra e glória do nome dEle! Você é mais do que vencedor! Confie, creia, fique na posição, aja e receba a vitória!

Oração 

Senhor, eu creio que não há impossíveis para quem crê na Tua Palavra e nas Tuas Promessas! Eu coloco diante de Ti todos os propósitos que o Senhor tem para a minha vida e creio no cumprimento de cada uma delas em nome de Jesus! Eis-me aqui! Envia-me a mim! Amém! 

 

  1. Davi entendeu o propósito (Chamado)
  2. Resistiu ao inimigo
  3. Confiou em Deus (Fé)
  4. Agiu
  5. Venceu

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.