Ec 3:11 ARA Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Recentemente o homem cientista americano Dean Hamer, em seu livro ‘O gene de Deus’, declarou que o homem já nasce ‘pré-disposto, programado’ para acreditar em Deus’. Ele Identificou um “gene da espiritualidade” no DNA humano ‘VMAT2’. Esse gene é uma proteína que atua diretamente nos nossos neurotransmissores.

Salomão já havia nos revelado isso há cerca de 3.000 anos atrás no Livro de Eclesiastes, em 930 AC.

Desde o início dos tempos, todas as civilizações buscaram explicações para a morte, as doenças, buscaram entender o sentido da vida. Com isso nasceu também o desejo da imortalidade e da busca pelo ‘divino’. As sociedades que reprimiram a fé criaram um culto a um líder ou ao Estado. No Éden, Satanás se aproveitou disso, e disse à Eva em Gn 3:5-6 certamente não morrereis... Sereis como Deus.

O ser humano tem esse questionamento dentro de si, essa busca por um significado, um propósito. e esse vazio é um espaço no coração do homem que só pode ser preenchido por Jesus. A ausência desse senso de propósito no coração homem gera um vazio, que só pode ser preenchido por Deus. 

Enquanto ele busca esse sentido para a vida, gasta e investe tempo, dinheiro buscando satisfação nas riquezas, nos prazeres, na grandeza e na honra. O Senhor nos criou para coisas muito maiores e muito mais nobres, e esse propósito só pode ser revelado em Cristo Jesus! Ele é Caminho, a Verdade e a Vida!

Se você está em Jesus, e Ele em você, Ele te fará conhecer esse propósito maravilhoso! Ele tem vida plena e abundante pra você aqui na Terra e no céu! A eternidade de Deus habita em você!

1 Co2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam

Oração

Senhor, eu te agradeço te agradeço pela vida plena, pela vida abundante, pelo senso de propósito e pela eternidade que o Senhor colocou no meu coração! Manifesta a Tua Graça, o Teu Poder e a Tua Vontade em mim, em nome de Jesus!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.