1 Cr 4:9,10 E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

O início do livro de 1ªCrônicas é difícil de ler. Ele traz a árvore genealógica das tribos de Israel: de Adão até retorno de Israel do cativeiro. No meio de mais de 500 nomes, um nome se destaca: Jabez. São dois versículos falando dele. E depois retoma a genealogia até o final do capítulo 9.

O nome ‘Jabez’ significa ‘dor’ e essa seria uma profecia sobre a vida dele. Ele não deve ter tido uma vida fácil. Cresceu com o esse estigma. Mas a Bíblia dia que era ‘mais ilustre que os seus irmãos’, ou seja, ele tinha a benção de Deus. Ele tinha comunhão com Deus, e isso fez toda a diferença.

E Jabez encontrou uma saída: ele orou. E fez 4 pedidos ousados:

  1. Se me abençoares muitíssimo‘- Ele queria não uma benção qualquer, temporal, mas uma benção especial. Não queria a honra dos homens. Ele sabia que Deus tem bençãos ilimitadas para seus filhos. Lembre-se, Deus tem recursos ilimitados pra você!
  2. Meus termos ampliares’ – Ele não buscava mais terras, mas a oportunidade de ter mais influência, gerar maior impacto, deixar uma marca! Ele cria que Deus poderia derramar o sobrenatural dEle sobre a sua vida. Se você está no centro da vontade de Deus, o sobrenatural vem e não há limites para o agir de Deus!’
  3. ‘A Tua mão for comigo’ - Deus não busca gigantes espirituais ou pastores talentosos. Ele mesmo os capacita com o Seu Espírito. É Ele que capacita você a fazer todas as coisas.
  4. ‘E fizeres que do mal não seja afligido’ – Jabez colocava a sua segurança em Deus. O Salmo 91 é uma prova disso. Deus tem proteção pra você, pra sua casa e pra tudo o que Ele coloca na sua mão.

O versículo 10 termina dizendo que Deus respondeu sua oração. Uma oração simples, que mudou a história da sua vida. Quando você tem comunhão com Deus, crê que Ele tem todo o poder e coloca sua vida nas mãos de Deus, prepare-se! Sua vida marcada pelas bênçãos de Deus, pela provisão sobrenatural e por grandes milagres!

Oração

Senhor, eu sei quem Tu és e do que és capaz de fazer. Assim como Jabez orou, neste dia peço que me abençoe muitíssimo, alargue minhas fronteiras, que a Tua mão seja comigo e me livres do mal, em nome de Jesus!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.