As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27

“Nasci de novo e falo em línguas; Eu oro, mas nunca ouvi o Espírito Santo responder ou falar comigo. Há algo de errado comigo?" Algumas pessoas se viram fazendo essa pergunta repetidas vezes.

Se, como cristão, você acha difícil discernir a voz do Espírito, não é porque Sua voz é fraca quando fala. Primeiro, o Espírito Santo provavelmente está falando com você e você não está ouvindo a Ele, ou está pensando que é sua mente que está falando com você. O Espírito Santo sempre fala conosco, mas nós O escutamos, não com nossos ouvidos físicos, mas com nossos espíritos, de dentro de nós.

Se você estiver ouvindo com seu espírito, você O ouvirá. E novamente, quando você estuda as Escrituras, Ele fala com você. Portanto, sempre que você estiver estudando a Palavra, é uma oportunidade para o Espírito Santo ministrar a você, falar com você. Então, aceite Seus ensinamentos e Sua orientação da Bíblia. 2 Timóteo 3:16 diz: ‘Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça’.

Quando um cristão diz: “Eu falo com o Senhor, mas Ele não me responde”, o que essa pessoa precisa entender é que quando você fala com Ele, Ele não necessariamente tem que falar com você enquanto você fala. Ele pode não agir naquele momento, mas sempre falará com você. Ele fala com você todos os dias.

Então, como filho de Deus, nunca diga: “Não sei se o Espírito Santo fala comigo”. Diga o que Jesus disse: “Conheço o Pai, e Ele me conhece. Eu ouço e reconheço Sua voz.” Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27). Portanto, você diz: “Eu conheço a voz do Mestre; Conheço a voz do Espírito Santo e Ele fala comigo”. Quando você diz isso, seu espírito se tornará consciente da voz do Espírito Santo interior e de Sua orientação e palavras em sua vida.

ORAÇÃO

Querido Pai, eu te agradeço pela habilidade de te ouvir falar através da tua Palavra e do teu Espírito e reconhecer a tua voz. Meu espírito é sensível à sua voz; os caminhos do Espírito foram revelados para mim, e eu sou guiado por Ele e pela Palavra para conhecer e andar nos caminhos da vida. Abre Senhor os meus olhos e ouvidos espirituais para eu possa ter mais clareza em relação à Tua vontade sobre a minha vida, em Nome de Jesus. Amém