15/06/2022

‘E para cumprir esse propósito, eu me esforço arduamente, lutando conforme o seu poder que opera eficazmente em mim. Colossenses 1:29 KJA

‘Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós’. Efésios 3:20

Quando você confessa Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, Ele passa a morar em você em toda a Sua plenitude. Quando essa presença torna-se uma realidade em sua vida, é criado um canal através do qual flui a Sua unção. Sem a unção, você não poderá servir ao Senhor. Sem unção não há o fluir do Espírito, não há crescimento, não há benção, não há vitória, não há ministério. 

A unção é tão preciosa porque a Graça de Deus flui da Cabeça para o Corpo por meio da unção. A função da unção é manter o vínculo entre a Cabeça e o Corpo, bem como o vínculo entre todos os membros. A unção é a operação do Espírito Santo dentro de você. A unção é o poder de Deus manifesto em você!

O Espírito Santo é o poder, a força e a sabedoria de Deus. Ele é o Espírito da Graça e vive em você como pessoa. Ele fez Sua morada em você com a totalidade do Seu Ser. A plenitude de Sua Glória e Poder deve ser livremente expressa ‘sobre’, ‘em’ e ‘através’ de você. O Espírito Santo em você faz de você mais do que um homem. Há uma energia divina trabalhando em você. Uma energia sem limites! Por isso você não pode ser limitado por sua capacidade física, seus potenciais são ilimitados! 

O Espírito Santo trabalha poderosamente em você para alcançar resultados que estão além da capacidade e compreensão humanas. O próprio Jesus disse em João 14:12 que faríamos coisas maiores do que Ele.

O Deus que opera em você é o Espírito Santo. Ele faz com que você esteja disposto e então o impulsiona a fazer a vontade do Pai. Quanto mais você busca a sua presença, mais se conecta com Ele e mais se enche do Seu Espírito. Através da combinação poderosa da leitura da Palavra e da oração em línguas, mais esse poder flui através você e se apropria da sua mente e da sua vontade. Filipenses 2:13 diz: ‘Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele’.

Quando o Cabeça (Jesus) deseja que um membro do Corpo se mova, Ele o intima através da unção, e quando cedemos à unção, o poder e a vida do próprio Deus fluem livremente do Cabeça. Se resistirmos à unção, o relacionamento com o Cabeça é interrompido, assim como o fluxo da Sua Graça. Muitos crentes perdem a direção do Senhor porque não têm comunhão com Ele através do Seu Espírito, portanto, não estão debaixo da cobertura do Cabeça. 

Davi era um homem apaixonado por Deus, um adorador, e valorizava a unção que estava sobre ele como a coisa mais importante da sua vida. Porém, ao ser confrontado pelo profeta Natã com seu pecado com Betseba, entrou em desespero. Se lançou prostado ao chão, e pediu a Deus que não lhe retirasse a sua presença dele, a unção que estava sobre ele. ‘Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito’ Sl 51:11. Deus poderia tê-lo matado, mas amava Davi e teve misericórdia dele.

A unção não vem diretamente sobre o Corpo, mas sobre Jesus, o Cabeça. Quando estamos debaixo do Cabeça, o poder fluir. Quando cedemos à autoridade do Espírito Santo, estamos cedendo ao Cabeça. Quando entristecemos o Espírito, frustramos nosso relacionamento com o Cabeça. O Cabeça se une ao Corpo através do Espírito.

Por isso estimulamos sempre você a permanecer ‘na fiação’ 24hs por dia, buscando glorificar a Ele em tudo o que faz, pensa, age ou declara. Você Precisa da presença dEle na sua vida. Jesus nos disse em João 15:5 ‘Sem mim, nada podeis fazer’. Seja cheio do Espírito Santo, leia a Palavra, ouça ministrações ungidas, esteja conectado com Ele através do Seu Espírito, e você verá o Seu Poder, essa Energia Divina se manifestar de maneiras tremendas em todas as áreas de sua vida! Aleluia!  Pr Celio Leme

Fonte/Autor: Pr Celio Leme

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.