20/12/2021

7 Áreas de Vida Abundante

‘Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância’ João 10:10b

O Senhor tem vida abundante para cada um dos seus filhos. E essa vida abundante se manifesta em cada uma das 7 áreas de vida plena:

 

1) Vida Plena Espiritual - Ser Cheio do Espírito Santo                              

Gn 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra  

Deus criou o homem ‘a sua imagem e semelhança, e Ele o criou para que ambos vivessem em plena comunhão. Criou até um jardim para isso. Todos os dias, na viração do dia Deus ia até o Éden para conversar com Adão.  

Gn 3:8 E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim

Com a queda do homem, essa comunhão se perdeu, o pecado, a morte e as doenças entraram no mundo.  

A Bíblia diz que Deus implantou a eternidade [digital de Deus] no coração do homem.  

Ec 3:11 Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade, mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez

A nossa única e verdadeira identidade está em Deus, pois nascemos para louvor da Sua Glória  

Ef 1:12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo

Com a vinda de Jesus, fomos restaurados à nossa condição original, assim como ocorria no Éden. Essa comunhão íntima, verdadeira e profunda, só é possível em Jesus (Ele é o nosso único mediador - 1Tm 2:5), através do Seu Espírito.  

Cremos que todo homem deve desfrutar de uma vida plena espiritual com Deus, em Jesus, através do Espírito Santo. O Espírito Santo é nosso Consolador, nosso Mestre, nosso Guia, nosso Protetor. O batismo no Espírito Santo é para todo aquele que crê em Jesus, a todo aquele que é chamado por Jesus.

At 2:38-39 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar  

Lc 11.13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo aqueles que pedirem  

Gl  4.6 Porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu filho, que clama: Aba, Pai!  

O batismo no Espírito Santo é uma chave no mundo. Através dele recebemos “poder”, o poder pessoal do Espírito Santo para:

1. Falar em novas línguas

2. Termos plena comunhão pessoal com Deus em Jesus, através do Espírito Santo

3. Sermos transformados no espírito, na mente, nas atitudes, no caráter.

4. Sermos capacitados a obedecer aos mandamentos de Jesus e a resistir ao diabo (Tg 4:7)

5. Testemunharmos a respeito de Jesus Cristo

6. Ganharmos almas para Jesus

7. Manifestarmos sinais e dons espirituais

 

2) Vida Plena Emocional- Alegria da Salvação  

Cremos que Deus nos chamou para termos uma vida emocional curada e equilibrada, nossos sentimentos influenciados pelo Espírito Santo, com alegria, felicidade e auto-estima em Cristo Jesus. Não a alegria do mundo, que está nas pessoas, nas coisas, nas circunstâncias, mas a alegria que vem do Senhor, ela é um dos frutos do Espírito Santo  

Gl 5:22-23 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade (fé), mansidão e domínio próprio  

Rm14:17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo  

 

3) Vida Plena Física

Cremos que Deus nos chamou para termos saúde, vigor físico, energia, disposição, vitalidade, imunidade e longevidade. É um direito nosso! Ele já levou sobre ele todas a nossas enfermidades na cruz do Calvário! Não podemos aceitar a doença, Jesus nos dá vida plena física!

Is 53:4-5 Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si..., o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras, fomos sarados  

Mt 8:2-3 Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me! " Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! Imediatamente ele foi purificado da lepra  

Mt 8:7 Jesus lhe disse: ‘Eu irei e lhe darei saúde’  

 

4) Vida Plena Conjugal - Lar / Casamento Abençoado

O casamento não é um contrato para tornar aceitáveis as relações sexuais, ou uma instituição social para prover o cuidado dos filhos. É mais do que uma clínica psicológica na qual obtemos o apoio emocional de que precisamos. É mais do que um meio de alcançar posição social ou segurança econômica. O casamento nasceu no céu no coração de Deus, foi a primeira instituição divina. O casamento é anterior ao Estado e à própria Igreja. O casamento é uma aliança de amor e um compromisso de fidelidade, onde Deus se apresenta como a suprema testemunha, e como cremos que Deus nos chamou para edificar e estabelecer lares abençoados, que venham ser verdadeiros exemplos para a sociedade, solidificados na palavra de Deus.

CASAMENTOS SÓLIDOS, IGREJAS FORTES!

Gn 2:23-24 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne

Ec 4:12 Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade

Mt 19:5,6 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem

 

5) Vida Plena Familiar

Toda a nossa casa servindo ao Senhor, em Cristo esse é o nosso maior legado, homens, mulheres, moços e moças de toda a nossa família adorando a Deus e buscando servi-lo de todo o coração. Uma das certezas que precisamos ter é que não existe nenhum coração que seja demasiadamente duro que o Senhor não possa amolecer, porém cremos que a promessa de salvação é extensiva a toda a nossa família  

At 16:30-31 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa  

Pensando nisso ainda, temos então a certeza que além da salvação, o Senhor chamará toda a nossa família para servi-lo de maneiras que na mente humana seria inconcebível.  

Lc 1:37 Porque para Deus nada é impossível  

Assim como aconteceu na família de Josué, assim será nas nossas famílias!

Js 24:15b porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor  

 

6) Vida Plena Econômico-Financeira

Não somos adeptos da Teologia da Prosperidade, mas da Teologia da Provisão. Deus tem vida abundante e, todas as áreas para seus filhos, e não área econômico-financeira não é diferente. Cremos que Deus nos chamou para sermos prósperos economicamente aqui na terra, para estarmos por cabeça e não por cauda. Entendemos que existem princípios espirituais para se alcançar a bênção nessa área, e o segredo aqui está na obediência e fidelidade nos dízimos e nas ofertas. A benção econômica (abundância) diz respeito à prosperidade nos negócios, às entrada de recursos. A benção financeira está ligada ao respaldo dos nossos compromissos, ao pagamento de contas em dia e ao cancelamento de dívidas (Cl 2:14).

Ml 3:10 Trazei todos os dízimos a casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança.  

Dt 28:12-13 Senhor te abrirá o bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos. Emprestarás a muitas nações; porém não tomarás emprestado. O Senhor te porá por cabeça, e não por cauda. Estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir

Mt 19:29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna

2 Co 9:6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.  

Uma coisa muito importante é ter a certeza que o dinheiro NUNCA pode ser o agente da felicidade, pois tendo ele ou não somos felizes e adoramos ao Senhor do mesmo jeito, porém temos isso como promessa de vida plena. Como filhos (Jo 1:12), cremos que temos direito à qualidade de vida (moradia, carros, alimentos, roupas) e fartura, onde ter sonhos em adquirir bens se tornam realidade. Porém para ter tudo isso e muito mais, precisamos de dinheiro.

Is 1:19 Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra

Temos que lembrar que em Cristo o tempo do Éden volta para aqueles que creem, onde naquele tempo Deus com certeza se alegrou ao dar o melhor para Adão e Eva,  

então podemos dizer que o dinheiro também  serve para alegrar o coração de Deus porque Ele quer que tenhamos o melhor dessa Terra, em nome de Jesus creia que o dinheiro nas mãos daqueles que servem ao Senhor é desejo do Trono de Deus.

Sl 35: 27 Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo!

O dinheiro nas mãos dos servos do Senhor também serve para fazer a obra de Deus. Não é plano Dele que instituições filantrópica, empresas privadas ou estatais, governos ou nações, invistam na Sua obra, Ele quer que seus servos façam isso, então o dinheiro colocado em nossas mãos, na verdade sempre pertencerá ao seu verdadeiro dono, ou seja, o próprio Deus, que irá enriquecer para a glória Dele todos aqueles que assim fizerem.

I Cr 29:12 A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos

Pv 8: 18 Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras

Dt 8:18 Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê

Pv 8:21 Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros.

 

7) Vida Plena Ministerial/ Missão de Vida

A sétima área de Vida Abundante é, na verdade, a soma de todas as outras. Já que estamos todos à disposição de Deus e chamados para atuar na nossa Igreja Comunhão Plena, agora todas as áreas servem ao propósito de Deus e têm que glorificá-Lo. Cremos que aqui na ICP todos são chamados exercer seu ministério e cumprir sua missão de vida, ou seja, ninguém é chamado para sentar no banco e ser expectador, mas protagonista no Reino de Deus.

1 Jo 3:8b Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo  

Mt 4:17 Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus

Jesus veio estabelecer o Reino de Deus e desfazer as obras do diabo, e antes de partir nos deu autoridade como corpo para agirmos em seu nome. Autoridade para ligar e desligar, para autorizar e para cancelar. Autoridade para pisar sobre cobras e escorpiões (demônios) e sobre todo o poder do mal.

Mt 16:19 Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus

Lc 10:19 Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.

Esta é a verdadeira posição da Igreja, esta é a sua posição no mundo espiritual! Estamos assentados com Jesus, à direita de Deus, nos lugares celestiais, e cremos que é de lá que determinamos, é de lá que vem nossa autoridade ao orarmos e manifestarmos o Reino de Deus aqui na Terra.  

Ef 2:6 Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus

Essa autoridade que nos foi concedida vem acompanhada de sinais e poder. Por isso cremos que temos que ser cheios do Espírito Santo, cremos que temos que buscar com zelo os melhores dons, porque esse é o nosso chamado! Paulo quando chegou em Corinto, diz que vem com esse tipo de entendimento e os sinais se manifestam: pessoas são curadas, demônios são expelidos e há salvação!

1 Co 2:4 E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder

Esse é o nível de autoridade que está sobre a Igreja Apostólica de Jesus, chamada para confrontar o diabo, manifestando poder e sinais, uma igreja que manifesta os nove dons do Espírito e os cinco dons ministeriais!

Os dons do Espírito Santo são 9, divididos em 3 categorias:

a) Locução – Variedade de Línguas, Interpretação de Línguas e Dom de Profetizar

b) Poder – Fé, Curas e Milagres, Maravilhas e Prodígios

Revelação – Palavra de Conhecimento, Palavra de Sabedoria e Discernimento de Espírito

Ef 4:11 E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres

Caro irmão (ã), Jesus está às portas! É tempo de você viver seu chamado com plenitude! É tempo de buscar, de se posicionar, de se capacitar para a última grande colheita de almas da Igreja. Não é tempo de dispersar, de ouvir qualquer coisa que é colocada na sua frente!

 

Fonte/Autor: Pr Celio Leme

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.