17/12/2021

A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder 1 Co 2:4

Há alguns anos o Espírito Santo disse ao nosso apóstolo Sergio Lopes ‘Os dias são maus sobre a Terra, mas sobre a Minha Igreja são tempos de bençãos!’. Ele sabia do que estava falando. Vivemos recentemente tempos difíceis, onde as pessoas acabaram se fechando, passaram muito tempo enclausuradas, mudaram radicalmente seus hábitos, mas nós conseguimos manifestar nossa fé com prudência e rapidamente nos adaptamos à nova realidade, alcançando excelentes resultados. Seguimos todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades competentes, mas jamais paramos. Fizemos cultos em lares, lives, conferências e discipulados online, mas não paramos! O Senhor nos deu uma nova igreja online, com ovelhas em vários estados do Brasil, Europa, Ásia e América. Têm sido tempos de bênçãos, conforme declarou o Espírito!

Entendemos que esse é o momento da Igreja se apresentar, de ser uma resposta para o caos, para a crise, de ser a luz do mundo.

‘Vocês são a luz do mundo!' Mt 5:14

Esse é o momento da Igreja de Cristo exercer a sua autoridade sobre as trevas,

‘Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus' Mt 16:18-19

sair às ruas e evangelizar, declarar sua fé, manifestando um Evangelho de poder a uma sociedade egoísta, escravizada pelo pecado e perdida.

‘Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus’ Jo 1:12 NVI

A Bíblia diz que somos FILHOS, que temos herança (‘Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo’ Rm 8:17 NVI), que estamos sentados com Cristo nas regiões celestiais (‘Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus’ Ef 2:6), que fomos chamados para reinar (‘Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo' Rm 5:17), que fomos chamados para frutificar (‘Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça’ Jo 15:16), portanto essa é a hora da Igreja de Cristo se apresentar!

Cremos que é tempo de servirmos plenamente ao propósito de Deus, de estarmos envolvidos no chamado da Igreja de Cristo, da Igreja Cristocêntrica, de levarmos o Evangelho para fora das quatro paredes e alcançarmos vidas nos hotéis, casas, escritórios, sítios, ruas, praias, shoppings, tendas, hospitais, estações de metrô, presídios. Na Comunhão Plena ninguém tem chamado para ficar no banco, cremos que TODOS devem atuar ministerialmente, de acordo com o chamado individual de cada um.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo Mt 28:18-19

É tempo de manifestarmos sinais, de exercermos a autoridade que nos foi dada por Jesus para destruir as obras do mal!

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

‘Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão’ Mc 16:17,18

É tempo de atuarmos como corpo, utilizando as armas de que dispomos, conforme nos é distribuído pelo Espírito Santo, e que funcionam de forma integrada na Igreja Apostólica: dons naturais (de Deus), dons ministeriais (de Jesus) e dons espirituais (Do Espírito Santo).

Os dons de Deus são pessoais: talentos naturais que recebemos: musicais, visão, artísticos, medicina, culinária, oratória, por exemplo.

Os dons de Jesus são os dons ministeriais: apóstolo, profetas, evangelistas, pastores e mestres (Ef 4.11).

Os dons do Espírito Santo são 9, divididos em 3 categorias:

1. Locução – Variedade de Línguas, Interpretação de Línguas e Dom de Profetizar
  2. Poder – Fé, Curas e Milagres, Maravilhas e Prodígios
  3. Revelação – Palavra de Conhecimento, Palavra de Sabedoria e Discernimento de Espírito.

Caro irmão (ã), Jesus está às portas! É tempo de você viver seu chamado com plenitude! É tempo de buscar, de se posicionar, de se capacitar para a última grande colheita de almas da Igreja. Não é tempo de dispersar, de ouvir qualquer coisa que é colocada na sua frente!

‘A fé vem pelo ouvir a palavra de deus’ Rm 10:17

Cuidado com aquilo que o Google coloca na sua frente! Infelizmente muitas pregações andam na contramão da sua fé! Deus te chamou para um propósito, e é aí onde entra a sua fé!

‘Sem fé é impossível agradar a Deus!’ Hb 11:6 NVI

Sua fé coloca você nos trilhos do seu chamado. Através da fé você recebe sabedoria, conhecimento, autoridade, unção e dons para executar a missão que o Senhor para a sua vida! É o Espírito Santo em ação em você, sobre você e através de você!

Nós somos a Igreja que prevalece, que se posiciona, que se enche do Espírito, que manifesta o Reino de Deus, e estamos prontos para a maior colheita de almas da história! Esse é o nosso normal.

Fonte/Autor: Pr Celio Leme