13/12/2021

Em maio de 2019 foi anunciada pelo Governo de São Paulo a determinação de quarentena em todos os 645 municípios do Estado, e a previsão inicial era que durante 15 dias haveria o fechamento do comércio, exceto serviços essenciais como o de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.

No entanto na realidade foi muito maior do que se podia projetar, e arrastou-se por mais de um ano.

Com isso a Igreja Comunhão Plena liderada pelo Apostolo Sergio Lopes e Bispa Vera Lopes que já possuíam uma direção do Espírito Santo de Deus desde 2008 para caminhar dentro de um novo tempo com uma nova igreja em um novo modelo, e já estavam adaptados e habilitados para trabalhar em qualquer ambiente, pois não estavam limitados a quatro paredes.

Em 2015 através do pioneirismo e versatilidade, a Igreja se reinventou e começou a ministrar cultos em hotéis da Grande São Paulo criando um novo modelo de atuação.

Ao receberem o anuncio do lockdown, absorveu de maneira inédita o grande desafio de não poder mais ministrar os cultos em Hotéis, Buffet ou estabelecimento comercial.

Neste momento e é neste exato momento que nasce o ministério Casa do Pai, o Aposto Sergio Lopes e a Bispa Vera Lopes, decide de maneira surpreendente e inovadora abrir as portas da sua Residência indo na contra mão da expectativa para aquele momento.

Eu me lembro ao entrar pela primeira vez no auge da Pandemia na Residência do Apostolo Sergio Lopes e Bispa Vera Lopes em Alphaville, que o ambiente era muito diferente de tudo que eu havia experimentado, existia algo inexplicável uma Paz, uma segurança, um novo era uma ambiente de muita Fé, naquele momento eu consegui ver uma luz no final do túnel uma esperança no meio de tanto desespero, de rotineiras noticias que chegavam através da mídia destoavam aquilo que víamos e vivíamos naquele lugar naqueles dias.

Não era apenas um culto racional os quais eu já tinha vivencia, era uma experiência de adoração de comunhão é Fé, uma Fé pratica e simples as quais eu só conhecia escritas na Bíblia Sagrada mais que agora se apresentavam como real na minha vida e na vida de todos os que participavam.

Foi impressionante, como fui recebido, nunca tinha experimentado de tão grande gentileza e familiaridade, antes mesmo de me conhecer, esperava muitas restrições afinal de contas estávamos adentrando em um ambiente intimo mais fomos tratados como parte da família.

Uma reunião de avivamento, um movimento Profético estava no ar, ninguém naquela casa poderia prever o que estava acontecendo o Espírito Santo de Deus orquestrava o Culto do inicio ao fim, era fato que sabíamos como e quando iria começar porem ninguém sabia o que iria acontecer.

Línguas estranhas, curas de todo tipo de doenças inclusive da Covid, milagres instantâneos, vidas sendo transformadas, pessoas sendo libertas de vícios, depressão, pessoas recebendo dons espirituais, tornaram estes cultos na Residência do Aposto Sergio Lopes e Bispa Vera Lopes, um sinal do cumprimento das profecias Bíblicas para o nosso tempo.

O Louvor da Casa do Pai era contagiante com musicas que saiam do nosso coração diretamente para o coração de Deus, um adornando ao culto e na sua execução, eram declaradas através dos seus participantes, profecias profundas revelando o profundo e escondido de cada vida e suas particularidades.

Existia uma proximidade com os Lideres Apostolo Sergio Lopes e Vera Lopes nós tomavam café na mesa deles, almoçávamos com eles após os cultos que na verdade continuava com o ouvir das historias maravilhosas da experiência do Apostolo Sergio Lopes e Bispa Vera Lopes com o Espírito Santo de Deus este era um dos grandes moranguinho no chantilly.

Verdadeiramente nos sentíamos em outra demissão, em um lugar que extrapolava qualquer noção de tempo ou espaço, chegamos à conclusão que realmente estávamos na Casa do Pai.

Se você ao ler este artigo gostaria também de participar desta experiência de ser ovelha deste aprisco ministério Casa do Pai, deixe os seus dados abaixo. Eu te vejo lá

Fonte/Autor: Pr Marcio Proent