E ele permanecerá e apascentará o povo na força do Senhor, na excelência do nome do Senhor, seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será ele engrandecido até aos fins da terra. Miquéias 5:4

O profeta Miquéias estava falando sobre o Milênio, o tempo em que o Messias virá e permanecerá com o povo de Deus. Jesus virá com a Igreja e estabelecerá Seu governo, se sentará no trono do templo em Jerusalém e reinará sobre toda a Terra. 

Um governo teocrático, onde todas as profecias do Velho Testamento serão cumpridas. Um tempo de justiça, um tempo de honra, onde nós, a Igreja, estaremos governando com Ele. Miquéias diz que será um tempo de paz e apascentamento.

Ele trará paz sobre as nações e povos, essa paz que nós hoje ansiamos, pregamos e profetizamos em Cristo Jesus. A paz que já recebemos espiritualmente na Igreja, pela presença do Seu Espírito. 

O Espírito Santo governa a Igreja e a cada um de nós. Através do Espírito Santo recebemos uma unção de Governo, uma capacitação para governar, e o Senhor tem declarado que esse ano é um ano de unção de Governo!

O Espírito te dá graça, conhecimento, poder, discernimento, te dá luz em relação a algumas coisas que você não tinha ainda a direção e em relação a respostas que você ainda não tinha. Esse ano, através da Unção de Governo, você assume o controle!

É tempo de você assumir o controle, assumir a sua posição, assumir a sua chamada em Cristo Jesus! Não é tempo mais de você ficar em cima do muro, não é tempo de você ficar parado, oculto, é tempo de você produzir, se posicionar e governar em Cristo Jesus! 

 

É tempo das coisas acontecerem na sua vida em nome de Jesus!!! Se não acontecer não é responsabilidade de Deus, da Igreja, dos pastores, é problema seu, por não ter assumido sua posição! 

Mas se você assumir o seu chamado, o seu propósito, as coisas vão começar a acontecer em nome de Jesus!

Miquéias profetizou sobre o tempo do milênio, mas a Igreja já recebeu essa unção de forma antecipada. A Igreja não tem que esperar Jesus, porque Ele já veio. 

Não tem que esperar o Messias, porque ela já recebeu o Messias. A Igreja não tem que esperar o cumprimento físico das promessas, porque já recebeu espiritualmente!

Jesus disse aos seus discípulos ‘Não saiam de Jerusalém até que do alto vocês sejam revestidos de poder’ (At 1:8)

‘RE’ é retornar. Mas retornar a quê? À roupagem que Adão tinha no Éden. Havia uma vestimenta de glória no Éden, uma vestimenta da presença de Deus, uma vestimenta de Excelência! O Éden tinha tudo em Excelência. 

Adão e Eva viviam um plano de Excelência. O melhor da Terra estava no Éden: as melhores frutas, os mais belos animais, e Adão desfrutava desse governo. Adão era o governador de toda a Terra, até que um dia pecou contra Deus e desobedeceu. 

Adão perdeu as rédeas, perdeu a autoridade, perdeu o governo e agora está subjugado pelo poder do inimigo. Agora ele tem que suar, tem que trabalhar, a mulher tem dores de parto, tudo é difícil. O pecado de Adão contaminou toda a humanidade. 

Quando Jesus veio, o segundo Adão, o Adão que deu certo, planejado pelo Pai para morrer, Ele muda tudo. Ao terceiro dia Ele venceu a morte, ressuscitou e libertou a humanidade de todos os pecados, todas as maldições e dívidas, toda as doenças e enfermidades, toda a miséria e escassez.

O homem foi criado no sexto dia. Jesus é o primeiro de uma nova criação, um novo tipo de homem, uma mistura de homem e Deus. Adão governava toda a Terra, e para os animais era como se fosse um Deus. Ele deu nome aos animais. A girafa é girafa e a anta é anta porque Adão deu esse nome a elas. 

Pouco se fala sobre Adão no Éden, mas Adão tinha conhecimento, tinha inteligência, tinha sabedoria, ele era mais sábio que Salomão! Adão é como Jesus, tanto é que Jesus é descrito como o segundo Adão. 

Quando Jesus ressuscita Ele aparece aos Seus discípulos, mostra as suas marcas e libera sobre os seus discípulos seis condições espirituais quando declara ‘Shalom’. Shalom no hebraico é paz, alegria, felicidade, saúde, prosperidade e plenitude.

Quando você aceita Jesus você recebe essas seis condições espirituais: Recebe paz, alegria da salvação, recebe felicidade, recebe prosperidade, recebe saúde e recebe Plenitude com Deus! Plenitude é excelência!

Eu sei que muitas coisas não estão como você gostaria, muitas coisas que você gostaria de viver agora, mas o Espírito Santo é um Espírito de Excelência, e eu quero profetizar que as coisas vão acontecer, a Palavra vai se cumprir, o nome dEle será louvado e glorificado! 

Eu quero profetizar pra você que, pela fé, você vai começar a experimentar paz, a alegria, a felicidade, aquilo que Deus já prometeu para você, e é seu de direito em Cristo Jesus! Porque um tempo de excelência está chegando sobre você, sobre a sua casa, sobre todas as áreas da sua vida, porque esse é o desejo do Senhor pra você! Posso ouvir um Glória a Deus? Posso ouvir um Aleluia?

O texto de Miquéias diz ‘E ele permanecerá e apascentará o povo na força do Senhor’. Nós já estamos experimentando essa Unção de Excelência antecipadamente como Igreja, porque estamos na Graça, a dispensação da Graça é a visitação do Espírito de Deus sobre a Sua Igreja, é a visitação do Espírito Santo sobre a sua vida, sobre a sua casa.

Essa visitação chega à sua vida através de 2 maneiras. Primeiramente pela fé, e segundo pela oração. Quando você crê, você mistura suas palavras com declarações e orações proféticas, e o Espírito vai se mover de uma forma tão fantástica, tão tremenda que você vai ficar estarrecido, maravilhado, porque o Espírito Santo é o Espírito de Excelência!

O melhor do céu foi derramado sobre a Igreja. No Pentecoste, quando os 120 discípulos receberam a visitação do Espírito Santo, eles deixaram de ser uma vergonha e passaram a governar, a declarar, a testemunhar e a viver o melhor de Deus na Terra! Esse é o propósito da Igreja do Senhor para esses dias!

Deus não quer sua igreja fechada em grupos secretos, escondida! Deus não quer você escondido, incrédulo, religioso, Deus quer você diante da sociedade declarando, profetizando, testemunhando o poder de Deus! Deus quer levantar a sua vida, quer usar você nessa geração!

Um tempo de excelência está chegando sobre a sua vida, um tempo de excelência está chegando sobre a sua casa, um tempo de excelência está chegando sobre as suas finanças, um tempo de excelência está chegando sobre o seu ministério!

‘...na excelência do nome do Senhor’ – Esse Nome JESUS CRISTO é Nome de Excelência! Disse Jesus ‘em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados’ (Marcos 16:17,18). 

A Igreja foi predestinada para reinar! Esse nome tem excelência! Quando você declara o nome de Jesus os demônios tremem! O nome de Jesus na sua boca com fé, com palavras inspiradas pelo Espírito Santo, faz o inferno tremer! 

Há uma excelência sobre a sua vida! Excelência é mais que bom, é mais que ótimo, é alto padrão, é nobre, é algo maior, é excelente, é perfeito! Essa excelência tem um nome: JESUS CRISTO! 

O Senhor Jesus enviou o Espírito Santo, o Espírito de Excelência, para que a Igreja tivesse esse poder de excelência, esse poder do alto céu para governar! 

Neste mês de Maio, tudo o que estava fora do seu controle, tudo o que estava distante, agora vai começar a se aproximar, o padrão de Cristo será manifestado sobre a sua vida! Há uma excelência de Deus sobre a sua vida! As coisas vão acontecer em Cristo Jesus!

Tudo é segundo a sua fé. A fé é a capacidade que você tem de receber, a graça é a capacidade que Ele tem de entregar as Suas Promessas e cumprir a Sua Palavra. 

Deus revela os Seus Planos através da pregação da Palavra de Deus! Por isso o Espírito Santo precisa ter liberdade para se mover profeticamente! Quando a Igreja se move profeticamente ela está sendo movida, está sendo orientada, instruída e ministrada pelo Espírito de Revelação! Prepare-se porque a Excelência de Deus está chegando sobre a sua vida, sua casa, sobre todas as áreas de sua vida!

Não existe excelência sem o Espírito Santo! Se você quer viver a excelência do Senhor sobre a sua vida, você precisa do Espírito Santo, porque o Espírito Santo é o Espírito que estava em Cristo! Jesus não fez nada, absolutamente nada, sem a excelência do Espírito Santo!

O Espírito Santo estava com Jesus no ventre de Maria, na Sua infância, no Seu batismo, no Seu ministério, e o nome dEle era espalhado pela Terra e as profecias eram cumpridas. Não existe excelência sem o Espírito Santo! Você precisa da presença do Espírito Santo na sua vida! 

O Senhor está derramando essa Unção de Excelência, um novo tempo, um tempo profético sobre a sua vida! Um tempo de cumprimento de promessas, um tempo de alinhamento de Deus porque Deus quer levar você a um outro nível, a uma nova dimensão de glória e de excelência sobre a sua vida!

O que há de melhor no céu foi enviado para a sua Igreja! Então receba esse novo tempo, essa unção de excelência sobre a sua vida! Prepare-se para o melhor serviço, prepare-se para a melhor recompensa, prepare-se para a melhor casa, prepare-se para o melhor carro, prepare-se para o melhor momento da sua vida em Cristo Jesus!

Receba esse tempo de excelência em nome de Jesus!

Fonte:

Compartilhar

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.